Morreu uma das mais belas atrizes da TV Globo e público lamenta: ‘Vá em paz’

Morreu uma das mais belas atrizes da TV Globo e público lamenta: ‘Vá em paz’

Março 29, 2022 Não Por love amem
 A atriz, que ficou famosa por interpretar a primeira Bebel, no seriado A Grande Família, faleceu .  Djenane Machado morreu aos 70 anos de idade. Sua morte porém, só foi divulgada no dia 29. Ela estava afastada da mídia há muitos anos.
Na década de 70, Djenane Machado era uma das atrizes mais requisitadas e queridas pelo público. A bela jovem de olhos verdes era uma das maiores estrelas da teledramaturgia brasileira, marcando presença no teatro, cinema e televisão.

Djenane Vasconcelos Machado nasceu no Rio de Janeiro, em 10 de junho de 1951. Filha do famoso produtor de teatro de revistas Carlos Machado e de sua esposa, a figurinista Gisela Machado, Djenane cresceu entre a produção de shows e espetáculos de revista.

Djenane estreou como atriz na novela Passo dos Ventos (1968), na Rede Globo. No ano seguinte, fez Rosa Rebelde (1969) e A Ponte dos Suspiros (1969). No mesmo ano, estreou no cinema em A Penúltima Donzela (1969), dirigido por Fernando Amaral e com Paulo PortoAdriana PrietoCarlo Mossy e ela nos principais papéis.

Sua telenovela seguinte foi Assim na Terra Como no Céu (1970), onde ela conquistou o público, mas sua consagração veio com a Lucinha Esparadrapo em O Cafona (1971), onde ela interpretava uma hippie que vivia em uma comunidade. Na mesma época, era uma requistada vedete dos espetáculos do pai.

Djenane Machado e João Carlos Barroso em Estúpido Cupido

Em 1972 Djenane interpretou a personagem Bebel na primeira versão de A Grande Família (1972), mas ela abandonou o programa sem grandes explicações em 1974, precisando ser substituída pela atriz Maria Cristina Nunes.
Na época, a atriz abusava de álcool e drogas e constantemente chegava atrasada nas gravações o que afetou sua carreira. Ela permaneceu na Globo até 1981, quando foi demitida depois de atuar nas novelas Espelho Mágico (1978) e Ciranda de Pedra (1981).

Djenane Machado e João Carlos Barroso em Estúpido Cupido

 Em 2016, foi divulgado que a famosa estava residindo em um apartamento em Copacabana, no Rio de Janeiro, levando vida pacata e tranquila.

Nas redes sociais, diversos fãs, que chegaram a acompanhar o trabalho de Djanane, lamentaram sua morte: Que ela descanse em paz, comentou um. A família preferiu não dar detalhes sobre o velório e o sepultamento da atriz, que tinha 70 anos.

Com informações memoriascinematograficas