Sônia Braga lamenta morte de ator querido :”‘Jovem demais”
Março 15, 2022No último domingo (13/03) foi divulgada a morte de um amado ator, que faleceu de causas naturais aos 71 anos, de acordo com o que foi informado pela Variety. A perda causou tristeza nos fãs que acompanharam seu trabalho.
Trata-se de William Hurt, que fez diversos filmes ao longo de uma carreira de décadas e de muito sucesso nos cinemas americanos. Um dos maiores trabalhos do artista foi O Beijo da Mulher-Aranha, gravado no Brasil que o fez ser premiado nos anos 80.
Minutos depois do anúncio da morte do ator William Hurt, vencedor do Oscar por “O Beijo da Mulher-Aranha“, Sonia Braga publicou uma mensagem em seu Instagram oficial lamentando a morte do seu parceiro no filme de 1985.
“É com surpresa e muita tristeza que eu soube que o lindo Molina de ‘O Beijo da Mulher-Aranha’ nos deixou hoje. William Hurt, 71, jovem demais. Descanse em paz“, escreveu Sonia Braga em inglês. O ator norte-americano tinha a mesma idade da estrela do cinema brasileiro.
Gravado em São Paulo Foi com esse filme que Sonia Braga conquistou o reconhecimento internacional. “O Beijo da Mulher-Aranha” estreou no Festival de Cannes de 1985, onde Willian Hurt ganhou o prêmio de Melhor ator e Babenco foi indicado para a Palma de Ouro.
O filme foi lançado nos Estados Unidos em 26 de julho de 1985 e no Brasil em 13 de abril do ano seguinte.
Em novembro de 2015, “O Beijo da Mulher-Aranha” entrou na lista feita pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema dos cem melhores filmes brasileiros de todos os tempos, ocupando a posição de número 61.
Ator é sequestrado em São Paulo
Em 2010, William contou durante uma entrevista os detalhes do dia em que foi sequestrado quando gravava o filme em São Paulo. O artista foi o protagonista do longa e passou grandes perrengues em sua estadia no Brasil.
“Fui feito refém em uma noite escura em um lugar ao sul de São Paulo. Tinha um cara com uma arma dentro do meu bolso. Ele ia explodir meus genitais. E então, depois de uma hora, ele nos disse para ficar de frente para a parede, e tínhamos certeza de que ele ia atirar em nós.“, disse William, se referindo a ele a uma mulher brasileira com quem teve um relacionamento.