Laudo oficial de Paulinha Abelha é divulgado e confirma uso de remédios para emagrecer
Março 7, 2022Foi trazido a público no último domingo, 6, pela emissora Record, o lado oficial que consta quais as causas que resultaram no falecimento de Paulinha Abelha, a vocalista da banda de Forró Calcinha Preta.
A cantora estava realizando uma turnê no estado paulista no momento em que começou a passar mal, em 11 de fevereiro. Ao retornar para o município de Acarajú, capital de Sergipe, ela procurou uma unidade hospitalar e precisou ser internada devido ao diagnóstico de problema renal.
No dia 13 do mês passado, Paulinha entrou em coma e seu estado de saúde piorou cada vez mais. Ela começou a defender de hemodiálise e estava respirando com ajuda de aparelhos.
Infelizmente, 10 dias depois, a vocalista veio a falecer deixando seus milhares de fãs, amigos e familiares de luto.
Paulinha tinha 43 anos e o que causou sua morte era uma incógnita.
Toda a família, amigis e fãs da cantora estavam esperando por uma resposta que pudesse deixar claro o falecimento da mesma.
O laudo que foi trazido a público pelo “Domingo Espetacular”, mostrou que 4 enfermidades foram apontadas como causa do óbito: hepatite, hipertensão craniana, meningoencefalite d insuficiência renal.
Ainda, conforme as informações presentes no laudo, foram achados no organismo da cantora cerca de 16 substâncias, dentre elas estão: barbitúricos e anfetaminas.
Segundo o portal metropoles O painel toxicológico, que testou 12 substâncias psicoativas, positivou para duas: anfetaminas e barbitúricos (nome comercial de um remédio tarja preta usado para tratar o TDAH).
Em receita médica emitida no nome de Paula de Menezes, em papel timbrado na clínica da nutróloga que a acompanhava, aparecem 12 substâncias: anti-depressivo, redutor de apetite, suplementos alimentares, regulador do sono, estimulantes e calmantes naturais, cápsulas para memória e concentração e uma fórmula que promete dar saciedade, inibir o apetite e reduzir medida. Um de seus componentes é a erva asiática garcinia cambogia.
“A garcinia camboja é uma droga potencialmente hepatotóxica e pode levar a casos de hepatite fulminante”, aponta Márcio Dias.
Remédios
Por último, o documento traz um combinado de orlistate com morosil, o extrato do suco de laranjas vermelhas, que promete o controle de peso e combate a gordura localizada.
“Os componentes do morosil inibem as enzimas do fígado, ou seja, inibem o fígado de exercer a sua função. Esse órgão estava incapacitado de trabalhar e, por outro lado, tinha uma alta demanda de processar [toxinas] devido a ampla gama de medicamentos. Realmente, a falência desse órgão comprometeu o organismo como um todo”, explicou a toxicologista Paula Carpes.
Os barbitúricos, que não constam na receita, geralmente são aplicados como sedativos. “O protocolo para administrar um barbitúrico dentro do ambiente hospitalar é no caso de evitar convulsões. Nesse quadro, onde já existe uma clara intoxicação medicamentosa com insuficiência hepática e renal, ele vai ser mais um produto tóxico”, explica a toxicologista.
O falecimento da cantora deixou todos muito abalados, pois todos esperavam que ela saísse dessa bem, mas infelizmente isso acabou não acontecendo.
Com informações metrópoles e: minutoinfo.com