Soldados russos choram e sabotam veículos para evitar combates ,diz funcionário do Pentágono

Soldados russos choram e sabotam veículos para evitar combates ,diz funcionário do Pentágono

Março 2, 2022 Não Por love amem

Soldados russos que participam dos conflitos na Ucrânia, que já se estendem pelo sétimo dia nesta quarta-feira (2), estariam se rendendo em massa e sabotando os próprios veículos para evitar combates. A informação foi confirmada por um alto funcionário do Pentágono ao jornal The New York Times, sob condição de anonimato. Os militares estariam atormentados pelo baixo moral das tropas e pela escassez de combustível e alimentos.

Segundo informações do alto funcionário do Pentágono, algumas unidades russas depuseram as armas sem lutar, após enfrentar a resistência da defesa ucraniana. Ao jornal, a fonte teria dito ainda que um número significativo de tropas russas são jovens, mal treinadas e mal preparadas para os ataques, declarou o Portal R7.

Em alguns casos, de acordo com a autoridade, há relatos de que as tropas russas teriam aberto buracos nos tanques de gasolina dos veículos para evitar o combate. O funcionário do Pentágono não deu detalhes, porém, de como as tropas teriam chegado a essas avaliações. As informações teriam vindo ao seu conhecimento a partir de declarações de soldados russos capturados e de interceptações de comunicações.

Segundo o jornal, esses indícios podem ajudar a explicar por que as forças russas, compostas de um comboio de tanques e veículos blindados de 64 km, demoraram para se deslocar para Kiev, capital da Ucrânia.

Além de enfrentarem a escassez de combustível e alimentos, os comandantes russos que lideram os ataques em direção a Kiev, de acordo com o funcionário, podem estar “se reagrupando e repensando” os planos de invasão para tomar a capital, o que é considerado inevitável pela inteligência dos EUA.

“Eles têm muito poder disponível”, disse o funcionário do Pentágono, acrescentando que 80% dos mais de 150 mil soldados russos reunidos nas fronteiras da Ucrânia se juntaram ao conflito.

via R7

Advertisements