EUA faz alerta a todo o planeta após Putin ordenar que forças nucleares da Rússia ficassem em ‘alerta’
Fevereiro 28, 2022O Ditador da Rússia, Vladimir Putin, determinou na manhã deste domingo (27) que as forças nucleares que o país dispõe fossem colocadas em “estado de alerta”. Para justificar a medida, afirmou que as sanções realizadas pelo Ocidente nos últimos dias são “ilegítimas”, além de demonstrar que o país sofre ameaça contra a soberania nacional por conta das duras críticas feitas pelos líderes dos países.
Gradativamente, autoridades governamentais de todo o planeta começam a repelir a emaça russa. A Casa Branca, sede do governo dos Estados Unidos, se manifestou poucos minutos depois, dizendo que a decisão de Vladimir Putin faz parte de uma estratégia reiterada de imposição de medo para alcançar os seus objetivos expansionistas.
Depois, o governo dos Estados Unidos reiterou que a Rússia jamais esteve ameaçada pela Otan, aliança militar formada pelo país e por nações da Europa Ocidental, ao contrário do que insinua Vladimir Putin a fim de conferir legitimidade às suas ações.
EUA faz alerta após ameaça nuclear da Rússia
Mais tarde, a embaixadora dos Estados Unidos na Organização das Nações Unidas (ONU), Linda Thomas-Greenfield, se manifestou publicamente, repudiando as ameaças de Vladimir Putin. Segundo ela, o terror causado pelo presidente russo coloca em risco a segurança de toda a comunidade internacional.
“Putin colocar as armas nucleares em alerta mostra que o líder russo está escalando o conflito de uma maneira que é inaceitável”, criticou. Herdeira da extinta União Soviética, a Rússia detém hoje o maior arsenal nuclear de mundo em números quantitativos, representando um temor de destruição da própria humanidade caso sejam acionadas.
via https://brasilquiz.com/