Morre ator Gaspard Ulliel,  aos 37 anos após acidente de esqui

Morre ator Gaspard Ulliel, aos 37 anos após acidente de esqui

Janeiro 19, 2022 Não Por love amem

Gaspar Ulliel, conhecido por seus trabalhos em Paris, Te AmoHannibal: A Origem do Mal e, mais recentemente, Cavaleiro da Lua, morreu nesta quarta-feira (19), aos 37 anos. A morte foi confirmada pelo agente do ator à AFP França. Ele não sobreviveu ao grave acidente de esqui que sofreu na última terça-feira, na região da Sabóia, França.

Segundo a agência France Press, Gaspard Ulliel foi transportado de helicóptero para o Hospital Universitário de Grenoble pelas 16:00 de terça-feira, após uma colisão com outro esquiador num cruzamento de duas pistas na estância de esqui onde se encontrava, declarou a CNN.

A CRS Alpes, unidade de polícia nacional francesa especializada em resgate de montanha, já abriu um inquérito ao acidente que culminou na morte do ator.

Nascido na França em 1984, Ulliel começou a atuar aos 12 anos, na série francesa Mission protection rapprochée. Depois de ganhar destaque no cinema de seu país, ele chamou a atenção de Hollywood e chegou a viver um jovem Hannibal Lecter em Hannibal: A Origem do Mal.

 

 

Acidentes de esqui

 

Michael Schumacher ex-piloto de Fórmula 1  foi hospitalizado na sequência do acidente de esqui sofrido nos Alpes Franceses,  em 2013.   Schumacher  caiu e bateu a cabeça em uma pedra enquanto esquiava nos Alpes franceses. Ele sofreu lesões no cérebro e está até hoje em  recuperação em sua casa, em Genebra, na Suíça. Um  documentário revela a opinião de um neurologista suíço: “Schumacher está em estado vegetativo.” , segundo o DN.pt

O médico Erich Riederer está pessimista quanto ao estado de Schumacher, embora não o tenha visto ou tenha sequer contacto direto com os seus familiares e os médicos que o tratam diariamente. “Ele está em estado vegetativo. Respira, o seu coração bate, talvez consiga sentar-se ou dar alguns passos com ajuda mas não mais que isso. Se há alguma hipótese de ser o mesmo de antes do acidente? Não me parece“, disse no documentário “Michael Schumacher: em busca da verdade”.