Cantor morre por câncer no estômago tinha 42 anos
Dezembro 2, 2021Cláudio Santos de Araújo conhecido como ‘MC Cláudio’, morreu aos 42 anos, na noite desta terça-feira (30) em São Vicente, no litoral de São Paulo. Ele lutava contra um câncer no estômago.
Segundo apurado pelo g1, o câncer no estômago gerou úlceras no órgão do músico. Ele estava na Santa Casa de Santos há cerca de um mês, e antes ficou internado do Hospital Municipal de São Vicente. Nesta semana, MC Cláudio apresentou complicações, que geraram uma hemorragia interna e ele não resistiu.
Cláudio era líder comunitário e educador social. Ele realizava trabalhos, principalmente, pela comunidade do Quarentenário com a ONG Nós Por Nós. Cláudio trabalhava como cantor de funk há mais de 20 anos, com sucessos como ‘Anjo Mal’, ‘Pensamento Sublime’ e ‘Nosso time é gigante’.
Nas redes sociais, fãs e amigos do músico publicaram homenagens. O time de futebol de várzea Voturuá EC disse que o MC “fez as comunidades muito feliz com seus sons”. A página comunitária Sou Mais São Vicente e Região disse que Cláudio tinha um “enorme coração acolhedor e [estava] sempre com sorriso no rosto”.
MC Cláudio deixa esposa e sete filhos. Os familiares pedem a ajuda de fãs e amigos para contribuir com as despesas adquiridas durante o tratamento e também para custear o sepultamento do cantor. As doações podem ser entregues por meio da ONG Nós Por Nós.
O velório é realizado nesta quarta (1) na Osan, em São Vicente, a partir das 14h. O sepultamento acontece em seguida, no Cemitério Municipal de São Vicente.
fonte G1