Morre ícone da música baiana, compositor histórico de hinos do Axé Music;
Novembro 30, 2021Um dos ícones da música baiana, Paulinho Camafeu, morreu aos 73 anos, em Salvador. O compositor fez diversos hits do Axé Music, sendo considerado um dos precursores do ritmo brasileiro. “Ilê Aiyê”, “Afoxé Badauê” e “Menina do Cateretê” estão entre suas composições. O artista morreu por conta de problemas cardíacos, conforme divulgado pelo G1.
Ainda segundo o portal, Camafeu chegou a ficar internado na UPA do Pau Miúdo, em Salvador, porque precisou realizar tratamento de hemodiálise. No último dia 23, internado no Hospital do Subúrbio, ele sofreu um infarto e, no dia 25, sofreu mais uma parada cardíaca. Desde então, seu estado de saúde era grave.
Nas redes sociais, fãs e artistas lamentaram a perda de uma das grandes referências do axé. Daniela Mercury compartilhou um vídeo onde canta uma das músicas de Camafeu e escreveu:
“Adeus para o nosso querido e genial músico e compositor Paulinho Camafeu. Ele era um dos grandes do Axé. Fez tantas músicas maravilhosas e importantes para nós. Paulinho deixou um legado de luta e beleza”.
Gilberto Gil também prestou sua homenagem ao ídolo baiano e agradeceu pelo “prazer em gravar” a música “Ilê Aiyê”, composta por Camafeu.
Flora Gil também escreveu em sua rede social:
“Descanse e siga em paz meu querido amigo”.
“Oxalá te receba de braços abertos, meu parceiro de vários sucessos“, disse Luiz Caldas.
via extra.globo