Cantor e compositor Ricardo Nogueira morre aos 63 anos vítima de AVC
Novembro 12, 2021Morreu no início da tarde desta quinta-feira, 11, o cantor e compositor Ricardo Nogueira. O artista foi vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico na segunda-feira, 01, e desde terça-feira, 02 estava internado na UTI.
Ricardo era casado com Elizabeth Melo Nogueira e deixa dois filhos.
O velório será aberto ao público e ocorrerá nesta sexta-feira, 12, das 7h às 10h30, na funerária Orsolu. O sepultamento será às 11h, no Cemitério Nossa Senhora da Conceição, no bairro São Vicente.
Ricardo Nogueira foi primeiro vencedor do I Festival de Música de Roraima, realizado em 1980, em Boa Vista. Desde então, a carreira foi marcada por produção musical autoral original e própria, sempre com ênfase para as raízes regionais.
Em nota divulgada nas redes sociais, a agência Maripa Produções e Eventos, responsável pela carreira do cantor desde 2015, enfatizou as obras de Ricardo Nogueira.
“Vencedor de Festivais de Música, deixa sua obra produzida ao longo de 40 anos registrada em 3 cds (Ricardo Nogueira, Saga, É Makunaima) além de participações em Projetos Nacionais como Amazônia das Artes, eventos de referência como Boa Vista junina, Festival de Jazz de Tepequém, Igarapé Musical, entre outros.”
O AVC hemorrágico ocorre quando um vaso sanguíneo — veia ou artéria — se rompe dentro do cérebro, extravasando sangue.
Informações G1 e folhabv