Morte de músico, ator e diretor abala fãs
Outubro 16, 2021Veio a óbito hoje, aos seus 56 anos de idade, o professor, coordenador e um dos fundadores do Escola de Música Cordas e Cordas. A cerimônia de cremação irá acontecer as 17h, no Crematório Metropolitano.
A escola de música emitiu uma nota falando o quanto ele era amoroso, dedicado e carinhoso. Que ele merece muito os substantivos, mestre, mentor, amigo, professor, diretor entre muitos outros, pois mesmo todos ainda eram pouco para descrevê-lo. Ainda acrescentou na nota que ele partiu desta para uma melhor, mas deixou todas as lições a serem observados a aprendidas por meio de sua trajetória de vida, e agradeceram por terem feito parte dela.
Fundador do Coro dos Contrários, atual Companhia de Teatro Musical Ernani Poeta, ele também criou o antigo Espaço Corpo & Voz. Além disso, esteve a frente de diversos espetáculos como “A Volta do Malandro”, “Navio Negreiro”, “Mortos Sem Sepultura”, dentre diversos outros de grande sucesso. Além disso, ele também dava aulas de técnica vocal e interpretação.
Sobre sua partida dessa vida, sua parceira de palco de vida, Rosana Marques afirmou que ele era um grande homem em todos os sentidos existentes da palavra e que irá ser eterno para todos. O seu ex-aluno, Angelo Angra, também falou sobre sua partida que ele era muito mais do que só um professor de música, que Ernani sempre se diferenciou nas atividades extra classe com o engajamento de todos os seus alunos.
Que ele sempre enxergou a arte como algo inclusivo, envolvia todas as pessoas em seus projetos, as tirando da sua zona de conforto para que buscassem aprimoramentos, independente do nível de cada aluno.
Via: correiodopovo.com.br