Com o agravamento da crise, mulher vai a caçamba em busca de ossos e carne: ‘Não vou morrer de fome’

Com o agravamento da crise, mulher vai a caçamba em busca de ossos e carne: ‘Não vou morrer de fome’

Outubro 8, 2021 Não Por love amem

Na luta contra a fome, pessoas desempregadas buscam em caçambas de descarte do mercado no centro de São Paulo, por ossos e carne. O flagrante desse acontecimento é de partir o coração.

A mulher de 55 anos está desempregada, e se chama Josefa Romão. De acordo com uma publicação feita pelo G1, Josefa contou que está indo na caçamba há cerca de poucos dias. Ela disse que não vai morrer de fome, e que vergonha é roubar e ir para a cadeia.

A mulher reside na Zona leste da capital, que fica a uma distância aproxima de 30km do Mercadão. Josefa tem um companheiro com o qual divide o aluguel de R$ 400. Ela disse ao G1 que antes ajudava o companheiro com a venda de coco, porém as vendas diminuíram muito a renda despencou. Disse que antes da pandemia tudo ia bem.

Um funcionário do Mercadão contou ao G1, que moradores em situação de rua sempre iam lá procurar por alimentos descartados, porém com a pandemia do coronavírus e o agravamento da crise, pessoas que tem moradia começaram também a frequentar o local devido as dificuldades financeiras resultantes da diminuição da renda.

E você, o que pensa a respeito de toda essa situação triste? Lembre-se de deixar aqui o seu comentário, ele é de suprema importância para a nossa equipe e sempre contribui para o debate de temas com relevância para a nossa sociedade.

Via: g1.globo.com