Morreu a atriz Marília Costa :”Será recordada com muita saudade”

Morreu a atriz Marília Costa :”Será recordada com muita saudade”

Setembro 28, 2021 Não Por love amem

A atriz Marília Costa, que se estreou profissionalmente no Teatro Experimental de Cascais (TEC) em 1966, morreu no passado dia 06 aos 70 anos, em Cascais, Portugal disse esta terça-feira à agência Lusa fonte da família.

A informação da morte da atriz foi avançada através da rede social Facebook, tendo sido confirmada à agência Lusa pela família.

Durante os cerca de 26 anos, entre uma peça e a outra, o percurso de Marília Costa reúne ainda produções como “O mar”, de Miguel Torga, “Bodas de sangue”, de Lorca, “Tartufo”, de Molière, “Opereta”, de Witold Gombrowicz, “Cerimonial para um combate”, de Claude Prin, e “D. João no jardim das delícias”, de Norberto Ávila, além das conhecidas “Maluquinha de Arroios”, de André Brun, “D. Quixote”, a partir de Cervantes, e “Fuenteovejuna”, de Lope de Vega, entre outras.

“A Marília era aquela atriz bem disposta com um sentido grande de humanidade e humor apurado, de gargalhada alta e sincera, sempre pronta a ajudar, com uma palavra bem disposta, sempre connosco mesmo fora de palco, dando incentivo aos colegas”, recorda o Teatro Experimental de Cascais em mensagem.

A atriz é recordada por profissionais como o encenador Jorge Silva Melo, que destaca a sua “graça popular“, e pelo ator Fernando Gomes, que a trata por “querida e inesquecível Marília”.

Será recordada com muita saudade“, garante o TEC, que conclui: “Até já, Marília”.

Via tvi.iol