Dilma Rousseff recebe alta após passar por cirurgia cardíaca
Setembro 3, 2021A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) recebeu alta do hospital na tarde desta quinta-feira (2), após ser submetida a uma cirurgia cardíaca no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Dilma realizou um cateterismo na última quarta (1º).
O cardiologista e diretor do hospital Roberto Kalil Filho, responsável pelo procedimento, afirmou que a intervenção cirúrgica ocorreu sem problemas. A alta foi confirmada pela assessoria da petista. Dilma já retornou para Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, onde mora.
A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) será submetida a uma cirurgia cardíaca na quarta-feira 1º no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. As informações são do jornal O Globo.
A intervenção cirúrgica é chamada de “fechamento de FOP por cateterismo” e tem como objetivo fechar um pequeno “buraco” no coração. Trata-se de um problema congênito que faz com que a parede interna do órgão, que separa o lado direito do lado esquerdo do coração, não fique completamente fechada.
Uma das possíveis consequências ao longo da vida é o aumento da possibilidade de um derrame cerebral. Em maio deste ano, Dilma foi internada no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, apresentando sintomas de uma isquemia cerebral transitória.
As informações são da revistaoeste.