Cantor morre aos 40 anos vítima da Covid-19 após achar que estava imune por praticar desporto e raramente ficar doente
Agosto 30, 2021Marcus Birks, músico inglês de 40 anos, morreu na última sexta-feira. Ele era antivacina e negava a gravidade da pandemia de covid-19, mas foi infectado pelo coronavírus e morreu por causa da doença. As informações são da BBC e do jornal Daily Mail.
Desde o início da pandemia, o músico Marcus Birks, de 40 anos, mostrou-se bastante cético em relação aos intensos efeitos da Covid-19.
Apesar de seu discurso antivacina, Birks mudou de ideia logo que foi internado no hospital na Inglaterra. Em entrevista à BBC, por exemplo, o músico disse que estava “chocado” com os efeitos da doença.
Isso porque, de acordo com o jornal The Daily Mail, Birks pensava estar imune aos sintomas do Coronavírus por manter uma intensa rotina de treinos.
Marcus Birks (Foto: reprodução facebook)
Uma vez internado e dificuldades para respirar, voltou atrás e passou a defender a vacinação — apesar de não ter sido vacinado. “A primeira coisa que direi a toda a minha família é [para irem] tomar a vacina”, narrou o músico, logo que foi internado na UTI. Morreu com apenas 40 anos.