Avô mata neto de 3 meses porque estava privado de sono

Avô mata neto de 3 meses porque estava privado de sono

Agosto 26, 2021 Não Por love amem

Um avô    “privado de sono” que tinha o seu neto aos seus cuidados , sacudiu-o até a morte depois de ser acordado pelo choro da criança . Ele foi condenado a sete anos e meio de prisão, no que foi descrito pela Suprema Corte como um episódio triste e trágico caso.

Wayne William Downing, 48, foi o cuidador principal de seu neto de três meses, Noah, quando em maio de 2016 o bebê foi encontrado sem resposta em seu berço por sua mãe na casa da família em Midland.

Downing não contou a ninguém o que havia acontecido até 2019, quando foi entrevistado pela polícia após receberem novos relatórios médicos sobre os extensos ferimentos que o bebê havia sofrido.

Wayne Downing foi condenado a 7 anos de prisão Reprodução facebook

Eles incluíram uma lesão cerebral traumática e danos à medula espinhal.

Em uma entrevista com detetives, Downing admitiu que sacudiu o bebê por cerca de quatro a seis segundos para tentar fazê-lo voltar a dormir depois que ele acordou no meio da noite.

Ele descreveu como “uma sacudida rápida e curta”, dizendo que podia ver a cabeça do bebê “movendo-se de um lado para o outro e para trás e para frente”.

“Assim que o coloquei no chão, percebi o que tinha feito. Não era minha intenção fazer isso”, disse ele.

 

“Eu só estava pensando que gostaria que ele fosse dormir e eu pudesse dormir um pouco.”

Downing foi inicialmente acusado de homicídio, mas os promotores mais tarde aceitaram sua confissão de culpa para o delito menor de homicídio culposo.

A Suprema Corte foi informada que Downing cuidava em tempo integral de Noah e de sua irmã mais velha porque sua mãe, filha de Downing, era viciada em metanfetamina e ele acreditava que ela não seria capaz de lidar com dois filhos.

O advogado de Downing, Peter Collins, disse que antes do incidente, os níveis de estresse de Downing “estavam às alturas” e ele dormia apenas algumas horas por noite.

No Tribunal : ‘A violência foi considerável’

O juiz Anthony Derrick disse que  “A violência foi considerável e você o sacudiu por alguns segundos com força suficiente para causar ferimentos consideráveis.

“Você o devolveu ao berço … apesar de saber que tinha feito a coisa errada … você deve ter sabido ou suspeitado fortemente que poderia tê-lo machucado gravemente e deveria procurar assistência médica … você não contou à polícia o que tinha feito … você continuou seu engano por um longo período de tempo.

O Juiz atenuou a pena de prisão devido ao problema de depressão e ansiedade que Downing  sofria , mas no entanto, ele disse que uma pena de prisão era necessária para impedir que outros fizessem o mesmo.

“A imposição de violência a uma criança vulnerável … é, não importa quais sejam as circunstâncias, terrível”, disse ele.