Pastor tenta simular ressurreição de Jesus, é enterrado vivo e morre asfixiado;
Agosto 24, 2021James Sakara, 22, era pastor da Igreja de Zion, uma congregação cristã na Zâmbia. Sakara queria demonstrar aos paroquianos que ele tinha a capacidade de simular a ressurreição de Jesus Cristo, então ele pediu que o enterrassem vivo debaixo da terra . Infelizmente James ficou famoso depois de encontrarem seu corpo sem vida..
A ideia, conforme narrada na Bíblia, era que o pastor “voltaria à vida depois de três dias, como Jesus”, mas a realidade foi diferente. As fontes de noticias locais dizem que o homem veio para convencer sua congregação de que ele poderia voltar à vida após três dias enterrado.
A maioria dos membros da congregação relutou em deixá-lo levar a ideia adiante, muito menos em ajudá-lo, mas por fim três homens aceitaram o desafio de Sakara.
Desta forma, ele conseguiu que os membros da Igreja o ajudassem cavando uma cova rasa, amarrando suas mãos e, por fim, enterrando-o vivo. Após 72 horas, os membros da igreja começaram a desenterrá-lo, e descobriram que seu líder não havia cumprido sua promessa , pois Sakara não estava respirando.
Vários dos fiéis tentaram “uma série de exercícios espirituais para ressuscitá-lo”, segundo as noticias locais sem nenhum resultado.
Depois de saber o que aconteceu, as autoridades locais apresentaram acusações contra os três homens que enterraram o pastor, um está sob custódia e os outros dois estão sendo revistados e capturados pela polícia.