luto: Renomado apresentador é encontrado morto com marcas de tiros
Agosto 23, 2021Muitas notícias triste passaram a ser divulgadas nos últimos meses, tragédias, mortes, tudo isso vem deixando a população inteiro com um sentimento de tristeza. Um dos últimos grandes acontecimentos que ocorreu foi no Afeganistão, quando o governo acabou sendo retomado pelo Talibã, que usou armamento pesado para que seu objetivo fosse cumprido.
Contudo, a notícia que você verá a seguir é triste, mas é sobre a morte de um grande nome do jornalismo. Isso porque faleceu no México está semana Jacinto ROmero Flores, de 60 anos de idade. Ele foi morto na última quinta-feira(19), segundo informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública.
Jacinto trabalhava na rádio Oriestereo FM e era o apresentador de um programa na rádio. Ela acabou sendo vítima de tiros em Ixtaczoquitlán, quando foi assassinato por criminosos, que até o momento estão sendo procurados pelas autoridades locais.
Segundo informações divulgadas pela assessoria mexicana, o comunicador havia sido ameaçado antes de ter a vida ceifada. No país, somente em 2021, cerca de 6 jornalistas foram mortos e todos os crimes estão relacionados ao fato que os profissionais têm visibilidade na mídia.
Lembrando que o México é um dos países mais perigosos para pessoas que estão vinculadas em trabalhos ligados a comunicação e jornalismo, isso desde os anos 2000, isso se deve ao grande número de pessoas ligadas ao crime organizado do país, máfias e carteis fazem parte da região.
Via: bol.uol.com.br