Fátima Bernardes diz ter sofrido reação à vacina
Junho 8, 2021No Encontro com Fátima Bernardes que foi exibido no dia (7), a titular do programa comentou que teve reação depois de tomar a vacina contra o Coronavírus. A apresentadora recebeu a primeira dose da Astrazeneca na semana passada, que tem dado efeitos colaterais em quem é aplicada. Vale ressaltar que a mesma foi proibida de ser aplicada em gestantes após vários casos de complicações graves.
A artista contou que teve um pouco de febre e ficou com a sensação de pele dolorida no local. Mas, tomou um comprimido para febre e pronto, não precisou fazer mais nada. Depois disso, pode pedalar de bicicleta, correr e não teve nenhuma complicação. A global já fez inúmeras críticas contra o atual governo por causa das suas atitudes diante da pandemia.
A médica infectologista Luana Araújo foi entrevistada por Fátima e falou sobre a questão das reações que a vacina pode causar. Segundo ela, o imunizante é um vírus ativo. Embora não seja capaz de causar nenhuma doença. Portanto, é comum que a pessoa possa sentir alguma dor e calor na região do braço onde foi aplicada a vacina. Além do aumento de temperatura, que dura pouco tempo, no máximo dois dias.
Ambas reforçaram a ideia de que a vacina ideal para cada ser humano é a que vai estar disponível no local de vacinação naquele momento. E quanto a ideia de poder escolher qual vacina a pessoa deseja tomar só irá atrasar o processo de combate à pandemia.
No mês de março, Fátima começou a atração dizendo que estava indignada com a fala do presidente sobre a pandemia que o Brasil está passando. Na ocasião, ele havia dito que as pessoas estão com frescura diante do caos da saúde pública. Ela fez críticas ao discurso dele e lamentou pela suposta falta de piedade com os brasileiros.