Morre cantor brasileiro Rolando Faria,  aos 69 anos

Morre cantor brasileiro Rolando Faria, aos 69 anos

Maio 7, 2021 Não Por love amem

Rolando Faria, um maravilhoso cantor, guitarrista e coordenador brasileiro que passou a maior parte de sua carreira na França, faleceu na noite de 30 de abril de 2021, em Paris, anunciou no Facebook sua agente Betty Behar, sem dar mais informações: “Rolando, sua voz estará sempre em nossos corações. Você está se juntando à segunda estrela.” O artista sofria de diabetes há vários anos.

Formou com o cantor Luis Antonio (1946-2002) a dupla Les Étoiles que estrelou nas noites parisienses, nos cinemas da França, mas também na televisão, a partir da segunda metade da década de 1970. Ele continuou na década de 1980, e depois o tandem continuou a colaborar ocasionalmente na década seguinte. Durante a viagem, a memória de um determinado período musical surge em Paris, marcada pela presença de muitos artistas sul-americanos que deixaram seus países de origem nas garras de regimes ditatoriais.

As estrelas estão cantando Eu venho da bahia, Clássico Gilberto Gil (popularizado em 1973 por João Gilberto) em 1979 no Discophage, em Paris (álbum ao vivo lançado em 1980 e relançado em 1991)

A assinatura das estrelas, assim como as vozes sensuais e luxuosas e os arranjos adoráveis ​​das lindas canções de Baden Powell, Djavan, Gilberto Gil ou Chico Boark, são evidentemente seus looks afeminados. Se sua maquiagem extravagante e maquiagem extravagante definitivamente tiveram um efeito nas pequenas telas da França giscardiana, eles não desviaram a atenção do essencial: seu imenso talento.

Rolando Faria nasceu em 15 de agosto de 1951 no Rio de Janeiro. Ele era cinco anos mais novo que Luis Antonio, nascido em 31 de outubro de 1946 em São Paulo. A dupla estreou-se em 1974 em Barcelona antes de se mudar para Paris. “Eles formaram uma dupla muito simbólica na década de 1970,” Lembre-se de Dominic Dreyfus, um músico brasileiro. “Havia o aspecto hilariante do travesti e a incrível atuação teatral. Eles foram um sucesso. Foi muito original e, ao mesmo tempo, em sintonia com os tempos! E foi tão lindo. Eles conseguiram. Ambos sons são de morrer. Tocou Rolando Plus. “Para o violão, o que não era o caso do Luiz Antonio que se colocava mais no palco. Sentíamos que o astro era mais do que o Luiz. Acho que ele saiu do palco quando o Rolando estava o mais músico do que os dois. “

Se Rolando Faria exibe trajes masculinos clássicos no cotidiano, não é o caso de Luiz Antonio, atuando na cidade como no palco, lembra Dominic Dreyfus. “Lewis usava turbantes o tempo todo, e eu nunca o vi sem nada na cabeça. Ele estava sempre com maquiagem pesada, com unhas extra longas e polidas. Ele usava blusas com babados. Mas a parte de baixo, c ainda era velha, jeans surrados e sapato grande! “ Um olhar perturbado e uma identidade totalmente assumida: “Um dia, eles vieram jantar em nossa casa. Enquanto conversávamos em volta da mesa redonda, minha filha de 4 ou 5 anos franziu a testa, levantou-se e deu a volta na mesa. Ela deu um tapinha no cotovelo de Louise Antonio e disse: ‘Você é um homem ou uma mulher?’ Louise olhou para ela com uma risada e recebeu esta resposta maravilhosa com seu sorriso deslumbrante: “Bem, você escolhe.”

fonte https://soudecanoas.com.br/