Influencer digital famosa morre aos 41 anos de parada cardíaca

Influencer digital famosa morre aos 41 anos de parada cardíaca

Abril 26, 2021 Não Por love amem

A personal trainer e influencer digital Hellen Christy, de 41 anos, morreu após ter uma parada cardíaca na noite desse domingo (25), em Cuiabá.

Ela teria passado mal em casa e foi reanimada pelo marido, que a levou até um hospital particular de Cuiabá. No local, Hellen sofreu uma nova parada cardíaca e faleceu.

Nas redes sociais, Hellen, que tinha mais de 76 mil seguidores, e recebeu homenagens de amigos e familiares.

Ainda na tarde desse domingo, Hellen estava interagindo com alunos e amigos no Instagram.

Assim como ela, o coronel Evandro Lesco também foi preso por participação no esquema.

Helen Christy Carvalho Dias Lesco morreu nesse domingo (25) — Foto: Facebook/Reprodução

Esquema de grampos

O esquema dos grampos clandestinos foi denunciado pelo promotor de Justiça Mauro Zaque, após ele deixar o staff do governo do estado. O esquema era operado por policiais militares por meio de um fictício Núcleo de Inteligência, numa suposta investigação sobre a participação de policiais em tráfico de drogas. Porém, a polícia pediu à Justiça a autorização para quebrar o sigilo telefônico de pessoas que não tinham nada a ver com essa apuração.

Os pedidos eram assinados pelo cabo Gerson, que na época era cedido ao Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Em maio, quando foi preso, o cabo já estava lotado na Casa Militar, e tinha entre as atribuições a tarefa de fazer a segurança do governador do estado.

Ao todo, centenas de políticos de oposição ao atual governo do estado, jornalistas, advogados e médicos foram grampeados.

O MP denunciou o cabo da PM, três coroneis e um tenente-coronel por participação no esquema dos grampos. Eles devem responder por ação militar ilícita, falsificação de documento, falsidade ideológica e prevaricação.

via G1