Mulher morre vítima de Covid-19, depois de comemorar a cura da doença, em mensagem enviada ao filho:”Sobrevivi à Covid”
Abril 5, 2021Andreia Alves Silva, de quarenta anos, residente em Sorocaba (SP), nao resistiu ao coronavírus, depois de ter enviado uma mensagem ao filho, onde comemorou que se tinha curado da doença.
Durante a conversa, Andreia disse que tinha recebido alta da unidade hospitalar, e que só Deus sabia que ela tinha passado. Na mensagem ela escreveu para o filho, Pedro Henrique Alves, de dezanove anos, “Sobrevivi à Covid”.
A irmã da vitima, Adriele Alves, explicou que ela não tinha comorbidades, e que seguiu trabalhando e continuou a trabalhar durante a pandemia como balconista, numa loja de cosméticos.
Ela se dirigiu até uma unidade pré-hospitalar, na Zona Oeste pela primeira vez, quando deu inicio às dores do corpo, e um pouco falta de ar. Ainda segundo Adriele, ela tinha recebido um diagnostico de uma pequena pneumonia, e voltou para casa, para dar inicio ao tratamento.
Três dias depois, ela fez um tratamento, mas surgiu outros sinais da doença. Já no quarto dia, ela falou que estava com falta de ar, e que tinha dores no corpo onde passou por desmaios.
Mais uma vez, ela voltou à unidade pela segunda vez, onde foi diagnosticado, que o pulmão estava comprometido, mas que poderia realizar o tratamento em casa. Mais uma vez, depois de já ter estado duas vezes a pedir socorro, ela voltou a insistir uma terceira vez, ela chegou a passar mal, mas os médicos descartaram se tratar da doença de coronavírus. Ela realizou o teste, mas o resultado demorou para sair.
A irmã destaca que eles deram medicamentos para o coronavírus, mas descartaram ser da doença. Quando regressou a casa, ela voltou a ter falta de ar e mais uma vez, se deslocou à unidade. Dessa vez, a família recebeu a informação que a paciente deveria ser hospitalizada, e que iria ser reencaminhada para uma unidade hospitalar, após o vírus ter atacado o corpo dela.
Ela acabou por ser encaminhada um dia depois, para a unidade hospitalar Santa Lucinda, onde permaneceu internada dois dias, de acordo com a irma. “Disseram para ela ir embora, que ela não tinha nada”.
Para não colocar os pais em risco, uma vez que eles já são idosos, Andreia decidiu ir para casa do namorado, onde permaneceu cinco dias, até ao momento que decidiu voltar para a sua casa. Ela ainda disse à família , e enviou mensagens ao filho, que tinha sobrevivido à doença.
Via: g1.globo.com