Cozinheira tem pernas amputadas em decorrência da Covid-19: ‘tive que aceitar’

Cozinheira tem pernas amputadas em decorrência da Covid-19: ‘tive que aceitar’

Março 31, 2021 Não Por love amem

Márcia Parreira, de 47 anos, é uma cozinheira que se recuperou do Covid-19. Ela foi infectada em outubro de 2020, e sofreu apenas com sintomas leves da doença. No entanto, devido a um problema de circulação, ela acabou desenvolvendo uma trombose e precisou ter parte de suas pernas amputadas.

De acordo com uma declaração dada por Márcia agora, ela havia pedido que Deus deixasse ela viver, e que se a forma para que isso acontecesse fosse essa, ela precisaria aceitar. Moradora da cidade de Franca, no estado de São Paulo, ela precisou passar por quatro testes para confirmar a doença. Na cidade, 21.925 pessoas foram infectadas e outros 424 pessoas morreram.

Para a cozinheira, a maior dificuldade diante da Covid-19 foi pelo fato de que ela sempre foi muito ativa, e agora, após ter contraído a doença, passa a maior parte do tempo na cama. Márcia conta que antes de contrair o vírus, ela dirigia para todos os lados, e que agora ela precisa até mesmo de ajuda para conseguir ir ao banheiro. Para ela, é muito difícil ficar parada desta forma, pois se considera muito ansiosa.

Após a doença ter sido confirmada, Márcia passou dois dias internada no Hospital do Coração. Após uma semana da alta médica, Márcia passou a sentir dores em suas pernas. Há 10 anos ela havia passado por uma cirurgia de hérnia de disco, e a suspeita era de que as dores em questão seriam devido a isso.

Com o tempo, ela conta que veio uma piora, e seu pé mudou até mesmo de cor. A médica percebeu a situação, e concluiu que ela estava tendo uma trombose. Em seguida a cozinheira foi internada. O tratamento foi iniciado, mas não foi suficiente para conter, e foi necessária uma amputação. No dia 26 de novembro foi amputada a perna direita, e no dia 18 de fevereiro veio a segunda.

Via: g1.globo.com