Sete Coisas Para Se Orar Em Favor De Seus Filhos

Sete Coisas Para Se Orar Em Favor De Seus Filhos

Março 26, 2021 Não Por love amem

Há alguns anos atrás um bom amigo compartilhou comigo sete textos das Escrituras que ele e sua esposa oravam em favor de suas duas filhas na época em que elas eram crianças. As garotas agora estão crescidas. E é lindo ver como Deus tem respondido (e continua a responder) às orações específicas e fiéis dos pais, que são cheios de fé, nas vidas dessas jovens e devotas mulheres.

Eu tenho frequentemente usado essas orações quando eu oro em favor dos meus filhos também. E eu as recomendo a você (veja abaixo).

Mas, é claro, orações não são fórmulas mágicas. Não é uma questão de apenas dizer as coisas certas e nossos filhos serão abençoados com sucesso.

Alguns pais oram fervorosamente e seus filhos tornam-se líderes, estudiosos, músicos ou atletas de talento. Outros oram fervorosamente e seus filhos desenvolvem graves deficiências, doenças, passam a vagar por um verdadeiro deserto ou simplesmente passam por mais dificuldades socialmente, academicamente ou atleticamente do que outros. E a verdade é que Deus está respondendo as orações de todos estes pais, mas por razões muito diferentes.

É por isso que versículos como João 9:1-3 estão na Bíblia. Nós não devemos avaliar muito rapidamente os propósitos de Deus, porque eles podem ser contrários às nossas percepções. Deus mede o sucesso de forma diferente de nós, e é por isso que Ele responde às nossas orações de maneiras que não esperamos.

Portanto, orem em favor de seus filhos. Jesus nos promete que se pedimos, buscarmos, e batermos o Pai nos dará benefício em retorno (Lucas 11:9-13), mesmo se o benefício não estiver evidente por 40 anos. E porque Jesus regularmente pedia àqueles que vinham a Ele: “O que você quer que eu faça por você?” (Marcos 10:51), nós sabemos que Ele quer que sejamos específicosem nossos pedidos.

Portanto, aqui estão sete específicas e úteis orações em favor de seus filhos:

  1. Que Jesus os chamará e ninguém os impedirá de se achegar.

Depois trouxeram crianças a Jesus, para que lhes impusesse as mãos e orasse por elas. Mas os discípulos os repreendiam.Então disse Jesus: “Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas”.Depois de lhes impor as mãos, partiu dali. (Mateus 19:13-15)

  1. Que eles irão responder com fé ao chamado fiel e persistente de Jesus.

O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Pelo contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento. (2 Pedro 3:9)

  1. Que eles irão experimentar a santificação através do trabalho transformador do Espírito Santo e cada vez mais desejarão obedecer aos maiores mandamentos.

Respondeu Jesus: ” ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’. Este é o primeiro e maior mandamento.E o segundo é semelhante a ele: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’. (Mateus 22:37-39)

  1. Que eles não estarão em julgo desigual em seus relacionamentos íntimos, especialmente no casamento.

Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas? (2 Coríntios 6:14)

  1. Que os seus pensamentos serão puros.

Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas. (Filipenses 4:8-9)

  1. Que os corações deles serão comovidos a dar generosamente à obra do Senhor

Todos os israelitas que se dispuseram, tanto homens como mulheres, trouxeram ao Senhor ofertas voluntárias para toda a obra que o Senhor, por meio de Moisés, ordenou-lhes que fizessem. (Êxodo 35:29)

  1. Que quando chegar a hora, eles irão PARTIR!

Então, Jesus aproximou-se deles e disse: “Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”. (Mateus 28:18-20)

 

Jon Bloom (@Bloom_Jon) serves as author, board chair, and co-founder of Desiring God. He is author of three books, Not by SightThings Not Seen, and Don’t Follow Your Heart. He and his wife live in the Twin Cities with their five children.

Creditos: desiringgod

Imagem de capa :Pixabay