Foragido se entrega a polícia por não suportar a convivência em casa durante a quarentena: ‘preciso de paz e sossego’
Fevereiro 21, 2021Um homem cujo a identidade não foi revelada tomou uma decisão drástica depois de passar meses confinado com os moradores da própria casa. Ele procurou a polícia e se entregou, ciente de que seria preso já que estava foragido.
A história é real, apesar de parecer mentira, e foi divulgada por um policial que acabou atuando na ocorrência. O homem se entregou na Delegacia de Polícia de Burgess Hill, em uma cidadezinha de cerca de 30 mil habitantes.
A princípio, naturalmente os policiais estranharam um homem entrar na delegacia pedindo para ser preso. Mas, ao checar sua identidade, os agentes confirmaram que ele era, de fato, um foragido. Assim, os procedimentos foram colocados em prática.
“Ele se entregou ao dizer que preferia voltar para a cadeia do que passar mais tempo com as pessoas com quem vivia”, explicou o inspetor Darren Taylor. De acordo com Taylor, o homem alegou que precisava de paz e sossego.
O caso, claro, chamou a atenção de todo o país e virou motivo de riso. A história é tão bizarra que virou notícia internacional. Apesar de parecer piada, psicólogos relatam que a exaustão emocional pode mesmo acontecer em casos de convivência intensa.
O isolamento social e a quarentena, como medidas contra a covid-19, acabam impondo uma sobrecarga emocional sobre as mentes. Esse tipo de exaustão pode mesmo ser observada e, em alguns casos, pode levar a necessidade de atenção psicológica.
Via: g1.globo.com