Samu atola no barro e idoso morre em comunidade rural
Fevereiro 17, 2021As condições da estrada fizeram com que o serviço não chegasse à tempo na comunidade rural dos Gomes.
Nessa terça-feira (16), por meio de uma publicação em rede sociais, o vereador Sidney Marques Vitalino Guimarães (PTB) denunciou a morte de um idoso, morador da comunidade dos Gomes, na zona rural de Itabira. Por conta das péssimas condições das estradas, a ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), ficou atolada no barro e não chegou à tempo de realizar o socorro.
Em sua publicação, Sidney Marques explicou ainda que moradores da comunidade, bem como policiais militares, precisaram ajudar a tirar o veículo da lama. Uma operação que, segundo ele, levou horas.
“Hoje, o SAMU ficou impossibilitado de prestar socorro a um idoso, na zona rural do Gomes, devido a péssima condição da estrada. O veículo de urgência e emergência não conseguiu chegar a tempo pra prestar socorro. Infelizmente, o senhor Frederico Augusto que esperava atendimento não suportou e veio a falecer.
Espero que o prefeito, junto a sua equipe, consiga em curto tempo sanar os problemas causados pelas chuvas. Infelizmente, as estradas de acesso as comunidades estão com condições vergonhosas, devido a isso muitos problemas surgem. No ocorrido de hoje a comunidade e a Polícia Militar tiveram que socorrer o SAMU que ficou atolado horas no barro”.
Ainda na postagem, o vereador manifestou sua indignação.
“Como ser humano, me entristeço pois tenho um apreço e um carinho pelo senhor Frederico e com todos da comunidade dos Gomes e como vereador me sinto envergonhado e não vou me calar. Queremos uma solução rápida. Não vamos mais nos permitir perder vidas….. Recebemos várias denúncias dos moradores e fotos do lamentável ocorrido”.
via DeFato