Morreu o actor Antônio Cordeiro de doença rara e degenerativa

Morreu o actor Antônio Cordeiro de doença rara e degenerativa

Janeiro 30, 2021 Não Por love amem

O ator português António Cordeiro morreu este sábado, dia 30 de janeiro, aos 61 anos. O ator sofria de  Paralisia Supranuclear Progressiva, uma doença rara e degenerativa, desde 2017. A notícia foi confirmada pela Academia Portuguesa de Cinema nas redes sociais.

“É com tristeza que informamos que nos deixou hoje o Actor António Cordeiro. Com um longo percurso em televisão iniciado com ‘Duarte & Companhia’ (1987), em séries, mini séries e telefilmes, mas também em curtas e longas metragens … Para a sua família o nosso comovido abraço e sentidas condolências“, escreveu a Academia Portuguesa de Cinema em comunicado publicado no Facebook.

Reprodução Facebook

Segundo a TV 7 Dias, o ator estava internado no Hospital de Santa Maria, em Lisboa deste esta sexta-feira, dia 29 de janeiro. “Ele estava muito fraquinho”, contou fonte próxima da família à publicação.

António Cordeiro estreou-se na televisão portuguesa em 1987, ao encarnar a pele de um psiquiatra no programa “Duarte e Companhia”. Em 1991, António Cordeiro vestiu a pele um detetive particular na série da RTP1 “Claxon”. A personagem na produção dos anos 1990 foi uma das mais marcantes da carreira do ator.

Participou em Morangos com Açúcar” (2006), “Ilha dos Amores” (TVI, 2007), “Ainda Bem que Apareceste” (RTP, 2008) ou “Liberdade 21” (RTP, 2008/2009).

“Feitios”, “Espelho d’Água”, “Coração d’Ouro”, “Bem-Vindos a Beirais”, “Mar Salgado”, “Depois do Adeus” e “Dancin’ Days” foram alguns dos trabalhos do ator na última década.

A telenovela “Espelho d’Água”, da SIC (2017/2018), está entre os seus últimos trabalhos.

“Um ator talentoso e, dizem os seus amigos, um ser humano adorável”

Amigos e colegas de profissão deixaram nas redes sociais mensagens de despedida.“Querido António Cordeiro. Descansa na Luz e em Paz. Obrigada por teres cruzado o meu caminho e até sempre. Querida, maravilhosa Lena, abençoada sejas, pelo teu amor e dedicação, sempre de sorriso pronto. O António teve uma grande companheira!“, escreveu Isabel Medina nas redes sociais.

 

Fonte sapomag

 

 

 

 

 

Advertisements