Médico é detido suspeito de matar pacientes com Covid-19 para liberar espaço na UTI do hospital
Janeiro 28, 2021Carlo Mosca, de 47 anos, é um médico que foi preso na madrugada da última terça-feira(26), acusado de ter matado dois pacientes que estavam infectados com uma das doenças mais letais dos últimos meses, que é a Covid-19.
Diante dos pacientes infectados, o médico teria usado anestésicos em doses acima do recomendado, capaz de tirar a vida dos pacientes. O caso aconteceu em Lombardia, na Itália, em março de 2020, porém os detalhes do crime foram divulgados recentemente.
De acordo com o site de notícias “Ricmais”, as autoridades italianas dizem que o médico é suspeito de tirar a vida dos pacientes de forma intencional. As vítimas foram, Natale Bassi, de 61 anos e Angelo Paletti, 80.
O médico tirou a vida dos pacientes com a finalidade de liberar espaço na UTI do hospital, que fica em Montichiari. Durante as investigações, foi descoberto algumas mensagens no WhatsApp de enfermeiros que denunciaram a atitude que Carlo teve.
Uma das enfermeiras chegou a dizer que não iria tirar a vida de uma pessoa doente só porque Carlo queria que fosse liberado mais vagas na UTI e ainda ressaltou que a ideia de tirar a vida de outra pessoa seria loucura.. O corpo de Natale e Angelo foram encaminhados para autópsia após o crime, tudo com o objetivo de evitar que as mortes sejam investigadas. Enquanto o médico aguarda o julgamento do tribunal italiano, ele segue detido em prisão domiciliar.
Via: ricmais.com.br