Idosa de 108 anos de Rio das Flores abre mão da vacina de Covid-19 e passa a vez para o próximo da fila
Janeiro 21, 2021Uma idosa de 108 da cidade de Rio das Flores, localizada no estado do Rio de Janeiro, abriu mão de se tornar uma das primeiras pessoas da cidade a ser vacinada contra a Covid-19. Hilda Cândida da Silva, a idosa em questão, fez essa escolha por uma causa nobre: passar a ver para a próxima pessoa da fila.
É possível afirmar que Hilda vive em uma pequena comunidade, chamada Três Ilhas, localizada há quase 30km do centro de Rio das Flores. Em seu documento de idade, a idosa possui 106 anos de idade e a justificativa para tal está ligada aos costumes da época em que nasceu, visto que as famílias registravam os seus filhos algum tempo depois do nascimento.
De acordo com informações veiculadas pelo G1, seis idosos de Rio das Flores serão vacinados contra a Covid-19 na primeira etapa da campanha de imunização. O primeiro deles foi um senhor de 99 anos de idade, próximo de completar 100.
Devido ao fato de que é uma das pessoas mais velhas da cidade,Dona Hilda foi selecionada para estar entre as primeiras pessoas a receberem a vacina. Assim, na última terça-feira (19), uma equipe de saúde esteve em sua casa para aplicar a dose e, então, Hilda se recusou a receber a vacina, alegando não estar com medo, mas sim desejar passar para a próxima pessoa na fila.
Segundo Josélia Aparecida de Oliveira, uma das netas de Hilda e responsável por cuidar dela, sua avó está pensando em pessoas que têm um “caminho mais longo” pela frente.