Morre cantor na madrugada do primeiro dia do ano com aneurisma

Morre cantor na madrugada do primeiro dia do ano com aneurisma

Janeiro 1, 2021 Não Por love amem

O cantor Carlos do Carmo , de 81 anos, morreu na manhã desta sexta-feira, no hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde tinha dado entrada ontem com um aneurisma na aorta.

“Lisboa, menina e moça” e “Os putos”, tinha feito 81 anos no dia 21 de dezembro. No último dia de 2020 deu entrada no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, após um aneurisma na aorta. Na manhã de dia 1 de janeiro acabaria por perder a vida.

No início de 2019, anunciou pôr fim à carreira, que já contava com mais de meio século de existência. Mas o anúncio não o desviava de encher uma última vez os dois coliseus, do Porto e de Lisboa, com concertos de despedida.

Será o ano da despedida, sem amarguras, sem azedumes”, disse na altura, Carlos do Carmo. “Será o ano da despedida com muita, muita, muita gratidão a todas as pessoas que me têm dado ao longo da vida tantas, tantas alegrias e tanta generosidade”. Com um vídeo emotivo na rede social Facebook, agradecia assim aos que quiseram não perder os últimos concertos.

Nas redes sociais surgem várias homenagens ao músico: 

“Grande figura da cultura” e “grande homem”: Marcelo Rebelo de Sousa presidente da república portuguesa recorda Carlos carmo

O Presidente da República reagiu esta sexta-feira com um sentimento “de perda” à notícia da morte do fadista Carlos do Carmo, que recordou como “uma grande figura da cultura” e também como “um grande homem”.

Com informações expresso e cm cultura

Advertisements