Recém nascido, é achado dentro de uma caixa de papelão em uma calçada ainda com cordão umbilical, em Goiânia:”Neném passa bem” diz hospital.

Recém nascido, é achado dentro de uma caixa de papelão em uma calçada ainda com cordão umbilical, em Goiânia:”Neném passa bem” diz hospital.

Dezembro 26, 2020 Não Por love amem

Na manhã desta sexta-feira (25) dia de Natal, um recém-nascido foi achado dentro de uma caixa de papelão que foi largada ao abandono ao lado de um poste. À TV Anhanguera, moradores da região disseram que tinham escutado o choro, e encontraram o bebê e chamaram de imediato a PM e os bombeiros.

Os vizinhos, contaram ainda que também receberam algumas orientações dadas por um PM, que também exerce enfermagem, dando um banho morno no bebê. Logo após, uma moradora, que ainda está em fase de amamentação do filho, ofereceu para alimentar o recém-nascido.

Ainda segundo os bombeiros, tudo aponta que o recém-nascido tinha nascido poucas horas antes de ser encontrado. O bebê foi levado para o Hospital Materno Infantil.

Ainda segundo as informações obtidas pela unidade de saúde, o neném permanece internado na Emergência, para ser acompanhado, pensando mais de três quilos, ainda tinha o cordão umbilical. Segundo o boletim, a criança passa bem.

O caso foi registrado na Policia Civil. Até ao momento, ainda não existe qualquer informação sobre a identificação do bebê, e nem os pais dele.

Durante o resgate

Segundo Flávia, moradora na região tinha saído por volta das nove horas e trinta para ir no mercado, e disse que a caixa onde estava o bebê ainda não estava na calcada. Mas quando chegou a casa, ela conta que escutou uma mulher a gritar e se assustou.

Ela disse que tinha um neném no interior de uma caixa. Ela me disse que pensou ser uma boneca. Foi quando ele se mexeu, conta. Flávia conta ainda que a moradora que achou o bebê, levou para o interior da sua residencia para o limpar.

Ela conta que o recém-nascido estava todo sujinho de cocozinho, e ainda tinha o cordão umbilical, já tinha uns bichos mordendo, tadinho, lamenta. Acrescenta ainda,que ele estava roxo já, e com muito frio, mas pegaram ele, cuidaram dele e levaram, finaliza.

 

Via: g1.globo.com

 

 

Advertisements