Morre Ricky Medeiros, ex-diretor do SBT e braço direito de Silvio Santos
Dezembro 16, 2020Morreu na noite da última terça (15), em São Paulo (SP), o escritor e diretor Ricky Medeiros, aos 69 anos. A causa não foi revelada.
Ricky fez história no SBT, atuando durante mais de 20 anos na emissora. Dirigiu o Programa Silvio Santos e também foi diretor de programação. Chegou, inclusive, a ser intérprete do animador em suas viagens internacionais. Logo, se tornou um dos braços direitos do pai de Silvia Abravanel. Foi ainda o responsável por grandes sucessos do SBT e lançou programas como o Qual É a Música e o infantil Bozo, além de trazer a série Chaves ao Brasil.
Antigo braço direito de Silvio Santos, Frederick Medeiros nasceu em 6 de fevereiro de 1951, em Scranton, na Pennsylvania, nos Estados Unidos.
Bacharel e mestre em rádio e televisão pela Syracuse University, trabalhou por 28 anos no SBT, como diretor de programação e assessor de Silvio. Foi, inclusive, intérprete do animador em diversas viagens de negócio ao redor do mundo.
Ricky também é muito conhecido como autor de livros espíritas, tendo escrito best sellers como A Passagem. Ele se interessou pela doutrina espírita após a morte de seu irmão caçula, Joe.
O velório e o enterro serão realizados na tarde desta quarta (16), em cerimônia íntima para a família