7 pessoas morreram após beber desinfetante de mãos depois do álcool acabar
Novembro 23, 2020Sete pessoas morreram por beber desinfetante para as mãos depois que a festa em que estavam ficou sem álcool, de acordo com relatórios da Rússia, declarou o 7news
É sabido que cerca de nove pessoas começaram a beber o anti-séptico, que é 69 por cento metanol.Dois homens de 27 e 59 anos, bem como uma mulher de 41 anos, foram os primeiros a morrer.Seis outros foram levados com urgência por uma aeronave de evacuação médica para um hospital na cidade de Yakutsk.
Infelizmente, outros quatro não sobreviveram, enquanto dois estão lutando pela vida no hospital.
“A intoxicação ocorreu por ingestão de desinfetante”, disse o procurador regional.
As autoridades russas estão novamente implorando aos habitantes locais que evitem beber o desinfetante para as mãos.
Em 2016, mais de 100 pessoas foram envenenadas na região de Irkutsk, na Sibéria, depois de consumir uma loção de banho com infusão de espinheiro, e 78 delas morreram. O produto de banho também continha metanol que forma toxinas nervosas quando decomposto, causando frequentemente cegueira e insuficiência respiratória fatal.
Embora o consumo de álcool na Rússia tenha diminuído nos últimos anos, as compras dispararam depois que as autoridades impuseram o bloqueio em março.
Na época, o governador de Yakutsk impôs uma proibição de uma semana à venda de álcool na cidade e em vários distritos próximos.