Mãe dá à luz bebê imune a Covid e impressiona médicos
Outubro 28, 2020Mãe do bebê recém-nascido estava infectada durante a gravidez de Covid, em tese os médicos e agentes de saúde colocaram na teoria que por conta da infecção a placenta intensificou células de defesa que fez o bebê possuir anticorpos contra Covid.
O caso foi noticiado em todo o mundo na última sexta 23/10, crianças recém-nascidas não possuem capacidade fisiológica de gerar em seus corpos, imunidade contra a doença. Acredita-se que a imunidade veio ainda em gestação pela transmissão vertical.
Mãe do pequeno espanhol deu entrada no hospital contra Covid no início do mês apresentando sintomas e passando muito mal, realizou o teste rápido que alegou positivo para doença.
Após o nascimento do bebê médicos também realizaram o teste rápido que constou o mesmo resultado de sua mãe, porém 48 horas depois agentes da saúde realizaram o teste para doença novamente que constou negativo.
Para realizar a prova final de que a criança pode ter nascido imune a Covid, foi realizado um exame específico com teste sorológico para que fosse registrado os anticorpos. O resultado foi positivo, mas não é o único dentre todo o mundo.
Casos foram registrados na França e também na China, o fato é que se há crianças nascendo imunizadas da doença então será possível recriar o feito gerado no ventre das mães em todas as pessoas através de vacinas anti virais.
No Brasil a situação está cada vez mais intensa o presidente, mas assessores não conseguem ver um plano de imunização completa por conta da vacina feita por indústria chinesa no país, porém o governador da cidade de São Paulo afirma que a vacina será totalmente segura e de bom resultado a todos os brasileiros.
Via: metropoles.com