Pais abandonam 2 bebês 4 dias para irem de festa e um morre
Outubro 7, 2020Margarita Yayaneva, de 23 anos, e seu marido Alexey, de 35, decidiram sair para uma festa e deixar os pequenos trancados sem ninguém para cuidar deles.
Os bebês, um menino e uma menina foram levados ao hospital local pela avó. Mas tão terrível era o estado em que se encontravam, que o menino morreu e a menina ainda luta minuto a minuto por sua vida..
Segundo relatos oficiais, a mãe dos bebês, Margarita Yanayeva (23), mentiu para os amigos com quem estavam na diversão e garantiu que as crianças estavam hospitalizadas com coronavírus.
No entanto, a sinistra realidade era outra. Ela e seu parceiro, Alexey (35), de Vilyuchinsk, os deixaram trancados em casa sem nenhum cuidado enquanto festejavam por quatro dias, disse a polícia.
“Durante todo esse tempo, eles não alimentaram as crianças, nem pediram a ninguém que tomasse conta delas”, disse uma fonte investigativa. E acrescentou: “Eles passaram fome, não cuidaram da higiene e os deixaram em estado de perigo real”.
As crianças foram resgatadas pela avó, que também estava preocupada, pois não conseguia se comunicar com o casal por telefone. O que ela nunca pensaria é que eles tinham saído para festas, já que a região em que moravam estava em quarentena.
Imediatamente, a mulher chamou a polícia e levou as crianças ao hospital.
O casal enfrenta acusações pelo assassinato do bebê e, se for considerado culpado, pode pegar até 20 anos de prisão. Além disso, de acordo com o que o jornal Daily Star publica, eles também são acusados de falhar em seus deveres parentais e expor seus filhos a múltiplos perigos.