Padre Robson teve romance com hacker e desviou R$ 2,9 milhões da igreja após ser chantageado; Hacker ameaçava expor outros casos românticos
Agosto 25, 2020Foi revelado que o padre Robson estava supostamente utilizando dinheiro doados de seus fiéis para conseguir pagar um hacker que o ameaçava de revelar conteúdo sigiloso. O conteúdo utilizado rendeu cifras milionárias do padre Robson de Oliveira Pereira. Ele era o principal líder ligado a Associação dos Filhos do Divino Pai Eterno (Afipe).
De acordo com as informações recolhidas pela investigação realizada pelo Ministério Público de Goiás, o padre teria dois supostos casos amorosos.
E o hacker utilizava deste conhecimento para conseguir extorquir dinheiro do religioso. No total, o padre pagou mais de 2 milhões para o invasor. O dinheiro utilizado para os pagamentos teria sido o mesmo dinheiro doado pelos fiéis para a Afipe.
A defesa do padre afirmou que ele teria sido vítima de extorsão e ao buscar ajuda da Polícia Civil, que começou a monitorar todas as transações, os hackers foram presos e punidos pelo sistema de justiça com severidade. Além disso, eles ressaltaram que não havia nenhum conteúdo verdadeiro utilizado como objeto de ameaças.
Um dos relacionamentos amorosos que o padre teria seria justamente com o próprio hacker, identificado como Welton.
Outras informações indicam que ele teria um relacionamento amoroso com uma mulher e trocando mensagens de cunho romântico com ela. Os hackers ameaçavam divulgar fotos do religioso com a mulher.
A operação Vendilhões continua investigando se o padre teria desviado mais de 120 milhões de doações de fiéis para a compra de bens de luxos, como fazendas e casas de praia.
Via: g1.globo.com