Pastora Flordelis é denunciada de ser a mandante da morte do marido Anderson; Polícia prende 7 filhos e 1 neta

Pastora Flordelis é denunciada de ser a mandante da morte do marido Anderson; Polícia prende 7 filhos e 1 neta

Agosto 24, 2020 Não Por love amem

Nesta segunda-feira, dia 24 de agosto, o Ministério Público do Rio de Janeiro, prendeu nove pessoas que estão diretamente ligadas a morte do pastor Anderson do Carmo, que aconteceu em meados de 2019. Ele morreu, levando mais de 30 tiros.

De acordo com as autoridades envolvidas na operação Lucas 12, a viúva e atual deputada federal, Flordelis, filiado ao PSD do Rio de Janeiro, foi apontada como a principal mandante do crime. Ela não foi presa devido a sua imunidade parlamentar. Por estar envolvida com política, apenas pode ser presa se o crime for flagrado.

A operação Lucas 12 já prendeu sete filhos do casal e outros familiares envolvidos.

Nesta segunda-feira, Adriano, André, Carlos, Marzy e Simone foram presos. São todos filhos. Além deles, uma neta chamada Rayane também foi presa.

As novas investigações apontadas pela polícia indicaram que Flordelis tentou matar o marido outras quatro vezes, sendo que uma delas foi através de envenenamento na comida.

Além disso, o inquérito concluiu que a morte do pastor foi justamente por conta de questões de poder e finanças na família. Anderson controlava todo o dinheiro da Comunidade Evangélica Cidade do Fogo.

O assassinato de Anderson era planejado desde 2018. A deputada Flordelis terá que responder pelas acusações de homicídio triplamente qualificado, associação criminosa, uso de documento falso e falsidade ideológica.

Nove pessoas ligadas diretamente ao crime já foram presas. A maioria delas são filhos do casal, tanto os adotivos quanto os biológicos.

Via: g1.globo.com