Mãe que esperava trigêmeas teve surpresa chocante durante o parto
Julho 24, 2020Michelle Freitas, moradora de Manaus-AM, é uma cozinheira de 38 anos de idade que já tinha 3 filhos. Sua gestação durou 7 meses e ela, os médicos e toda a família acreditavam que seriam trigêmeas: Sophia, Laís e Lívia. De forma inesperada, o parto deu à luz a 4 meninas, agora: Sophia, Laís, Lívia e Giovana.
Durante o procedimento cirúrgico a médica contou a mãe que havia mais uma filha, porém com o efeito da anestesia ela simplesmente voltou a dormir. Já em seu quarto, sua filha Ana Flávia contou de novo o acontecido, a mãe não conseguia acreditar.
Michelle já tinha 3 filhos, com 20, 18 e 11 anos de idade. Todo seu pré-natal foi feito na Policlínica Codajás e na Unidade Básica de Saúde (UBS) Santo Antônio.
As surpresas vieram aos poucos. Primeiro foi o teste de gravidez positivo, logo depois o ultrassom revelou que eram gêmeos. Não demorou muito para descobrirem mais um bebê no ultrassom. Contudo, a maior de todas as surpresas foi descobrir que havia uma quarta criança.
Até mesmo as enfermeiras ficaram em choque: Giovana nunca havia aparecido em nenhuma das ultrassonografias feitas durante toda a gestação. Toda a equipe médica se preparou para um parto de trigêmeas, eles relatam que foi um susto encontrar a quarta escondida na barriga da mãe.
Foi apenas no momento da revisão do útero que eles a encontraram: “veio uma emoção, porque três já é pouco comum, quatro então…”, relatou a superior de enfermagem, chamada Suellen do Nascimento Barbosa.
As quadrigêmeas estão desde o dia em que nasceram (27 de junho) em acompanhamento médico na Maternidade Balbina Mestrinho, devido ao parto prematuro. Giovanna segue internada.
Via: g1.globo.com