Mãe faz alerta após filho ter olho queimado por álcool gel: “Imaginava que poderia arder, mas não fazer esse estrago”
Julho 24, 2020Um garoto de cinco anos queimou quase completamente sua córnea em um incidente com álcool em gel. Bento Smirelli, foi limpar as mãos com álcool gel, no entanto, quando a válvula foi pressionada, ela estava bloqueada e, quando finalmente saiu, o álcool acabou sendo pulverizado em um dos olhos do pequeno Bento.
Segundo com o relato da mãe da criança, Camila Mendes, ele sentiu uma dor muito forte nos olhos, assim que aconteceu o acidente, apesar de ter lavado bem a área com água limpa, ainda assim a dor continuou.
Camila relatou, que na última sexta-feira, (17), seu filho foi higienizar suas mãos com o álcool gel, e no momento em que ele foi apertar a válvula, estava com muita pressão e acabou espirrando o conteúdo dentro do seu olho direito.
De acordo com a mãe, o garotinho chorou muito, ela correu e foi lavar rapidamente com água, mas o menino continuou chorando tanto, que até se tremia de tanta dor. Camila contou que o filho chegou a pedir, que ela o levasse ao médico.
Depois de chegar ao hospital, a oftalmologista que o acompanhou, descobriu que a córnea de Bento tinha sido queimada quase inteiramente por causa do álcool em gel. Houve a necessidade de fazer uma sedação, para que retirasse todo resido do olho do menino e fosse liberado todos os medicamentos necessários. Foi aplicado antibióticos em forma de colírio e Tramal para diminuir a dor.
O médico anestesista falou que não sábia como Bento aguentou suportar tanta dor, que não era somente uma ardência no local.
Camila falou que a recuperação do filho tem sido muito dolorosa, mas, ele está melhorando todos os dias. A criança ainda não consegue abrir totalmente o olho direito, no entanto, os médicos asseguraram que tudo vai ficar bem. Bento sofreu a queimadura nos olhos, devido o álcool ter se esguichado dentro dele.
A mãe do menino também explicou, que resolveu tornar o que aconteceu com seu filho público, para servir de alerta a outros pais.
Via: bebemamae.com