Nuvem de gafanhotos, vírus maligno e terremoto : web surta, cita 10 pragas do Egito e aponta apocalipse
Junho 24, 2020Os acontecimentos inesperados, e um tanto assustadores, desta terça-feira (23), estão dando o que falar nas redes sociais e já chegaram ao topo dos assuntos mais comentados no Twitter.
Primeiro, pela manhã, um alerta de tsunami foi disparado para a costa do Pacífico, logo após um terremoto de 7,5 graus na escala Richter atingir diversas regiões do México.
Não bastasse isso, logo depois, autoridades do governo da Argentina informaram que uma nuvem de gafanhotos levantou voo na província de Corrientes. Os insetos que são uma das pragas do Egito descritas na Bíblia pode atravessar a fronteira com o Rio Grande do Sul.
Com as duas notícias repercutindo rapidamente, não deu outra: logo os internautas começaram a fazer especulações e chegaram até a falar em apocalipse. Veja alguns comentários!
Querido Diário, 2020 está sendo um ano muito aleatório. Tivemos quase uma terceira guerra mundial, pandemia e agora essa praga do Egito e vamos de apocalipse. pic.twitter.com/C3OMwEFVFf
— Patrick (@trick4pa) June 23, 2020
As 10 Pragas do Egito
As pragas do Egito começaram porque o faraó, Ramsés II não permitiu que os hebreus partissem de suas terras, o que levou a uma série de maldições. A primeira foi a transformação da água do rio Nilo em sangue, seguida por invasões de rãs, piolhos, moscas, morte do gado, chagas, chuva de pedras, nuvens de gafanhotos, trevas e morte dos primogênitos.
Ao fim de tantas tragédias, Ramsés II, finalmente, concordou com a saída dos hebreus do Egito.
Sabemos que nem tudo o que consta na Bíblia pode ser explicado pela ciência humana, justamente por conta da ação do Espírito Santo e dos milagres concedidos pelo poder de Deus. Com duas notícias tão assustadoras ganhando repercussão na mídia tão rápido, aliados à pandemia que é considerada por muitos como uma praga, os internautas surtaram e logo começaram a especular sobre o fim do mundo e até mesmo cogitaram um apocalipse.