Após vencer a Covid-19, bombeira planeja volta ao combate: “Amo ajudar as pessoas”
Maio 31, 2020A bombeira civil Rosineide da Silva recebeu alta médica após oito dias de internação devido à Covid-19. Ela deixou o hospital com várias homenagens, mensagens de carinho e positividade.
Rosineide trabalhava no combate à pandemia e, para não oferecer risco à família, teve que se afastar dos parentes, mas acabou sendo infectada pela doença.Antes de ser internada, ela ficou 13 dias em casa com os sintomas da doença e com o agravamento do quadro precisou ser internada.
No hospital, ela precisou receber oxigênio. “Eu pensei que não ia conseguir, mas consegui”, disse em entrevista ao portal de notícias ‘G1’.
Apesar da recuperação, a bombeira ainda trata o cansaço e os tremores que prejudicam sua coordenação motora, sequelas deixadas pela doença. No entanto, ela afirma que logo retornará ao seu trabalho.
“Eu costumo dizer que sou um soldado ferido na guerra. Fui ferida, porém estou me recuperando para voltar. Quero sim voltar até porque amo ajudar as pessoas. Um soldado não pode deixar seu batalhão para trás. Um soldado ferido se recupera e volta”, disse ao portal de notícias.
O coordenador da Defesa Civil de Tamandaré (PE), Manoel Messias, destaca que toda a cidade estava na torcida pela profissional que está em frente às ações do município.
Com informações do portal de notícias ‘G1’. e tribunadejundiai