Idosa e marido morrem de covid-19 após pastor da Assembleia dizer que máscara é ‘frescurite’

Idosa e marido morrem de covid-19 após pastor da Assembleia dizer que máscara é ‘frescurite’

Maio 28, 2020 Não Por love amem
Um casal de idosos morreu em Indaiatuba por Covid-19 em um prazo de cinco dias, neste mês. Os dois tinham mais de 70 anos. A mulher frequentava uma igreja evangélica que se manteve aberta e os líderes do templo são contra o uso de máscara de proteção dentro dos templos. O pastor da igreja em que a idosa frequentava foi confirmado também com o vírus.
Cibele Batista da Silva dos Santos, 39, filha do casal, disse que não há como provar que a mãe pegou o coronavírus na igreja, contagiando depois o seu pai.
“Mas irmãs da igreja de minha mãe falaram da aglomeração, que ia muita gente e que a maioria não usava máscara de proteção e nem ofereciam álcool gel.”



Cibele acrescentou que seus pais tinham boa saúde, faziam caminhadas e compras no supermercado e que sua mãe começou a se sentir mal no dia 26 de abril, após retornar da igreja.
Contou que ela soube por intermédio do filho do pastor de sua mãe que ele está com Covid-19, recuperando-se em casa. Lima teria negado essa informação, dizendo que o referido pastor está com dengue.

Aposentados Manoel Rosa da Silva, de 74 anos, e Jadice, de 77 anos

No sermão em que minimizou a importância do uso da máscara e criticou autoridades por defenderem o fechamento de templos, Lima admitiu que foi advertido pela Promotoria Pública da cidade de que os responsáveis pela igreja poderiam ser responsabilizados criminal e civilmente por contágio do vírus.



Ele disse que ninguém poderia determinar o uso de máscara dentro de sua igreja, que é uma entidade privada e segue apenas o seu estatuto e a Bíblia.
Lima fez uma referência ao presidente Bolsonaro, dizendo que antes [no governo federal] havia “autoridades insanas”, “dominadas por Satanás” e que agora “graças a Deus há um homem que dobra os joelhos diante do altar”, que coloca “Deus acima de tudo e de todos”.