Em tempos difíceis Papa Francisco nos diz: Na casa onde Nossa Senhora está, o diabo não entra!
Maio 19, 2020Entre muitas causas defendidas por ele, a fome sempre foi sua grande preocupação.
Conhecido por sua postura a favor da justiça social, declarou em 2007 que: “Vivemos na região mais desigual do mundo, a que mais cresceu e a que menos reduziu a miséria. A distribuição injusta de bens persiste, criando uma situação de pecado social que grita aos céus e limita as possibilidades de vida mais plena para muitos de nossos irmãos“.
O líder dos cristãos sempre busca orientar a todos seus fiéis a se manterem nos padrões divinos e a buscar na fé o alimento necessário para vencer as adversidades do dia a dia.
Seu amor e devoção a Nossa Senhora vem desde da infância, quando através de sua avó aprendeu a cultivar seu amor e ligação a Maria, mãe de Jesus. Devoção esta que explica toda sua vida religiosa e sua visão da igreja.
Já no primeiro ato como Papa, no dia seguinte à eleição, fez questão de peregrinar à Basílica de Santa Maria Maior, lugar do primeiro templo cristão dedicado a Maria no ocidente, para confiar-lhe seu ministério. Visitas essas que têm se repetido, principalmente, antes ou depois de cada uma das suas viagens apostólicas.
Relatando em certa ocasião: “e aí eu descobri o que são os milagres de Nossa Senhora, as coisas que ela faz. É que ela mexe com as consciências, é a mãe que coloca as coisas em ordem”, assim explicou Papa Francisco.
Em vídeo publicado pelo Vaticano Francisco manda mensagem ao povo brasileiro: “Que Nossa Senhora, ela, pequenina e humilde, continue os cobrindo e acompanhando em seu caminho: caminho de paz, de alegria, de justiça. Que ela os acompanhe em suas dores, quando não podem crescer por tantas limitações políticas ou sociais ou ecológicas, e de tantos lugares provêm. Que ela os ajude a crescer e a se libertar continuamente. Pois na casa onde Nossa Senhora está, o diabo não entra! Que ela os abençoe”, disse ele.