Actriz Taís Araujo revela doença incurável e comove seguidores
Abril 1, 2020Em meio à pandemia de coronavírus (Covid-19), Taís Araujo teve de lidar com outro problema de saúde que comprometeu bastante sua qualidade de vida e sua mobilidade. A atriz sofreu com poliartrite, uma doença que afeta cinco ou mais articulações. Ela revelou que, por isso, ficou cinco semanas sem conseguir andar bem.
Segundo depoimento da atriz para a revista Quem, os sintomas ficaram mais fortes pouco antes de a Globo decidir paralisar as gravações de todas as novelas para proteger os funcionários durante a pandemia.
A poliartrite é um tipo de artrite cuja característica principal é ter mais de cinco articulações inflamadas ao mesmo tempo. Os sintomas são dor, inchaço e calor em alguns pontos do corpo, como mãos, pés, quadris e joelhos.
Taís confessou que nem pensou em parar de trabalhar por isso e só entendeu também a gravidade da pandemia de coronavírus quando a Globo paralisou as novelas. “Eu nunca parei de trabalhar porque não podia parar.
Então quando vem essa ordem de que vamos parar pela saúde da gente aqui, das nossas famílias, é que eu tive noção da seriedade”, explicou.A atriz que estava a gravar novela teve que parar..
“A gente fica pensando ‘que saudade, a história era boa’. Mas a gente vai voltar e com muita vontade, porque a gente vai voltar com todo esse pensamento, essa vontade de mudar o mundo dentro de cada um de nós. A gente vai voltar melhor, mais forte, mais humano, carregados de emoção e muito certos de que a gente ama o que a gente faz e para quem a gente faz”, declarou..
Enquanto parou de gravar a atriz continua em contato com os atores e a equipe da novela através do Whatsapp, chamado Katias. Eles mantém contato com fotos, memes e atualizações triviais de suas vidas na quarentena. “A gente fala muita besteira,coloca muitos memes. A gente também se cuida muito. A novela é Amor de Mãe, mas ela é amor de tudo: de elenco, de equipe, de amigos, de companheiros de trabalho.
A gente mostra a comida que está fazendo, a roupa que está lavando, o que a gente gostaria de estar fazendo, onde gostaria de estar. Somos uma turma que saía muito, uma vez por semana saía para beber, conversar. É uma turma muito que saía muito, uma vez por semana saía para beber, conversar. É uma turma muito especial”, contou.
Essa noticia foi publicada inicialmente em noticiasdatv.