Fim dos tempos? Praga de gafanhotos na África está se espalhando para outros continentes
Março 2, 2020Os habitantes da África estão vivendo momentos apavorantes após a invasão de gafanhotos no país. Agora, não bastando tudo isso a praga está invadindo também outros continentes. Na África milhões de gafanhotos então destruindo suas colheitas – grupos numerosos de insetos então formigando pelo Oriente Médio.
Surgiram alguns relatos nos países onde a praga dos gafanhotos já está surgindo, como no Iêmen, Paquistão e Irã. Até mesmo na Índia, surgiram relatos de gafanhotos que atravessaram a China e chegaram até o país.
A peste dos gafanhotos está provocando riscos fatais e levando a fome para milhões de família nas regiões, às nações unidas estão alertando o povo sobre o risco de uma fome trágica no país.
George Thomas, associado internacional Sênior da CBN News, esclareceu na 700 Club Tuesday, que os assistentes responsáveis pela organização de alimentos e agricultura, recentemente fizeram uma alerta às autoridades chinesas, a respeito, da epidemia dos gafanhotos que chegaram até o país de Xinjiang, que fica localizado na região oeste da China.
Em resposta às Nações Unidas, a China disse que eles estão Investigando esse exame em particular que chegou á parte ocidental da China e pediu para que eles não se preocupassem. Thomas relatou que estão na temporada de inverno em Xinjiang, e as autoridades chinesas informaram por meio da mídia nacional, para que não se preocupassem com as epidemias dos gafanhotos, porque agora a região está na estação do inverno.
Thomas descartou a hipótese dos gafanhotos se espalharem no interior da China. Os insetos se distribuíram no Oriente Médio, depois do aparecimento de chuvas fortes e dois ciclones que originaram um amplo volume de água nos desertos de Omã, provocando a infestação.
Na Costa do Iêmen e Omã, há uma província deserta que não tinha água, no entanto, no ano passado, ela foi atingida por fortes chuvas e também por dois ciclones que atingiram a região. Por causa dessa condição, originou esses gafanhotos que se multiplicaram em milhões.
A grande preocupação é a escassez de alimentos que já circula a região leste da África. A Índia, Irã, Paquistão e China ainda não estão sofrendo com essa escassez de alimentos e por enquanto não corre risco.
Para Thomas a preocupação maior é para as pessoas que estão vivendo na África, a safra e o plantio ocorrem entre agora e junho. Cerca de 18 a 20 milhões de pessoas já estão enfrentando a escassez de alimentos e isso vem piorando a cada dia.
De acordo com estudos feitos, um pequeno grupo de insetos consegue consumir alimentos o suficiente para alimentar cerca de 35 mil pessoas por dia.
Via: jmnoticia.com.br