6 Motivos para Deus não ouvir orações e não atender seus pedidos

Março 2, 2020 Não Por love amem

Você reza todas as noites , por vezes muitas vezes ao dia. Fica pedindo , orando ao Senhor e ele não ajuda você. 

Ele está do seu lado mesmo nos momentos em que não acredita em você mesmo, mas às vezes bate uma sensação de vazio e de solidão que faz você pensar que está sozinho. Há motivos para Deus não ouvir orações e, por mais misericordioso e generoso que seja, Ele é capaz de enxergar seu coração e pode não gostar do que vê.

Quais os motivos para Deus não ouvir orações?

Deus é bom e quer que você siga no caminho certo. Isso inclui, muitas vezes, não lhe ouvir para que você reflita sobre suas atitudes. Afinal, Ele lhe dá livre arbítrio, mas também a certeza de que será necessário lidar com as consequências de suas decisões. Veja os principais motivos para Deus não ouvir orações e pense se é o seu caso.

  1. Suas orações têm motivações ruins

“Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres”. Tiago 4:3

Uma coisa é orar por uma promoção no trabalho ou um aumento de salário. Outra bem diferente é pedir que o colega não consiga algo bom porque você acredita que merece mais ou até desejar algo ruim para seu chefe.

A oração tem que ter boas intenções, e Deus sabe reconhecer quando você quer pisar em outras pessoas. Inveja, ira e cobiça são pecados que afetam o coração e prejudicam seu discernimento. Deus nunca vai ouvir quando seus filhos pedem coisas ruins em suas preces.

  1. Você não tem fé suficiente

Antes de orar você precisa acreditar naquilo que está pedindo. Se está rezando pela cura de uma doença deve ter certeza que Deus vai ajudar e que você conseguirá vencer essa etapa difícil. Caso contrário, a oração não tem efeito.

Nada na vida deve ser feito sem fé, pois sem ela não há motivação para seguir em frente. Deus segura as mãos daqueles que confiam Nele e não duvidam da sua misericórdia.

“Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento.Não pense tal homem que receberá coisa alguma do Senhor; é alguém que tem mente dividida e é instável em tudo o que faz”. Tiago 1:6-8

  1. Você está com o coração cheio de pecado e discórdia

Deus perdoa o pecado, desde que você se arrependa verdadeiramente. Aquele que não sente pelo que fez, ignora as consequências de seus atos e espalha veneno por onde passa é o perfeito exemplo dos motivos para Deus não ouvir orações.

Já dizia o Salmos 66:88: “se eu acalentasse o pecado no coração, o Senhor não me ouviria”. Antes de pedir você deve se arrepender e perdoar aqueles que lhe ofenderam.

E o pecado não é só guardar ódio de alguém, prejudicar os outros ou ser egoísta, mas também não fazer nada a respeito de situações nas quais está envolvido, como brigas familiares.

  1. Talvez você ignore os mais necessitados

Você não precisa abdicar de seus luxos e dar tudo aos pobres, mas é preciso ouvir o clamor daqueles que pedem ajuda. A caridade é um dos maiores bens que o homem pode fazer, e quando ele deixa isso de lado está sendo egoísta.

É preciso se preocupar com quem mais precisa e estar atento às necessidades daqueles ao seu redor. Talvez seus pais precisem estar por perto, seus filhos precisem de um abraço ou um colega esteja em apuros. Ouça e ajude.

  1. A resposta de Deus nem sempre é a que você quer ouvir

Você realmente confia em Deus? Então ore, confie e coloque seus problemas em Suas mãos, mas saiba que nem sempre Ele dá aquilo que você quer ou está pedindo.

Lembre-se que Ele tem um plano para você, e Seus planos são sempre os melhores. Talvez você esteja pedindo por um parceiro que atenda suas expectativas, mas não seja o momento certo de focar nisso e Ele sabe.

  1. Ele tem algo melhor para você!

Quantas vezes você não lamenta por algo que não consegue e lá na frente vê que foi melhor assim? Talvez você tenha sofrido com o fim de um relacionamento, mas depois viu que conquistou coisas que não teria conseguido se estivesse comprometido, como um emprego melhor em outra cidade.

Confie Nele! Ele sabe o que faz!

Como orar para Deus me ouvir?

O primeiro passo é olhar para si mesmo e se perguntar se suas atitudes e pensamentos estão corretos perante os olhos de Deus. Se arrependa de seus erros, avalie como pode ser melhor e peça perdão. Também perdoe aqueles que lhe ofenderam e não guarde rancor no coração.

Quando rezar, faça de coração limpo e entregue sua vida nas mãos Dele. Tenha fé no que pede, mas tenha ainda mais fé no que Deus vai lhe proporcionar. Ele lhe ama e quer o melhor pra você.

O principal de tudo é não ficar somente nas orações e também partir para ação. Não adianta pedir a Deus um emprego e não sair da cama ou pedir calma no seu casamento e não fazer nada por isso. Ele só vai ajudar se você agir!

Advertisements