Oração a pedir os dons do Espírito Santo

Fevereiro 22, 2020 Não Por love amem

O que é o espírito santo?

O espírito santo é o poder de Deus em ação, é a sua força ativa. (Miqueias 3:8; Lucas 1:35) A Bíblia diz que Deus ‘envia o seu espírito’. Como é que ele faz isso? Ele projeta a sua energia para onde for necessário para que seja feita a sua vontade. — Salmo 104:30; 139:7.

Na Bíblia, a palavra “espírito” é uma tradução do hebraico rú·ahh e do grego pneú·ma. Na maioria das vezes, esses termos referem-se à força ativa de Deus, ou espírito santo. (Génesis 1:2) No entanto, na Bíblia essas palavras podem ter outros significados,

A Bíblia refere-se também ao espírito santo como as “mãos” ou os “dedos” de Deus. (Salmo 8:3; 19:1; Lucas 11:20; veja também Mateus 12:28.) Assim como um artesão usa as mãos e os dedos para fazer o seu trabalho, Deus usa o seu espírito para produzir resultados.

Oração a pedir os dons do Espírito Santo

Ó Pai celestial, pelo Vosso Filho unigênito Vos pedimos: Mandai-nos o Espírito Santo com os sete dons: O Espírito de Sabedoria, para que procuremos unicamente a Vós, que sois o nosso fim e destino; o Espírito de Inteligência, para que bem compreendamos a Vossa santa palavra e a Vossa santa vontade, reconhecendo em todas as situações da vida a mão da Vossa divina Providência;

o Espírito do Conselho, para que não erremos nas dúvidas e, sim, trilhemos o bom caminho; o Espírito de Fortaleza, para que Vos sejamos fiéis na felicidade e na desventura, resistindo firmemente às tentações; o Espírito de Ciência, para que distingamos o bem do mal, compenetrando-nos cada vez melhor dos nossos deveres; o Espírito de Piedade, para que o nosso coração, inflamado no santo amor e na verdadeira piedade, encontre em vós a paz que o mundo não pode dar; o Espírito do Temor de Deus, para que, sempre lembrados de Vossa onipresença, evitemos o pecado e nos mostremos dignos da Vossa divina assistência.
Ámem.

Advertisements