Actores inesquecíveis que morreram em 2019

Actores inesquecíveis que morreram em 2019

Setembro 27, 2019 Não Por love amem

O ator João Carlos Barroso, morreu aos 69 anos a notícia foi confirmada nas redes sociais pelos amigos, que se despediram do artista e prestaram suas últimas homenagens.

De acordo com o ator Mário Cardoso, João Carlos vinha travando uma luta contra o câncer já há algum tempo e acabou não resistindo. Mario Cesar Nogueira, que também é ator, comentou sobre a morte do amigo e disse que recebeu a notícia com imensa tristeza.




 

Kito Junqueira

O famoso ator que fez parte da história da TV Globo , Kito Junqueira morava em Curitiba, no Paraná. Ele estava se preparando para mais uma etapa da sua vida, quando ensaiaria mais uma peça de teatro. No entanto, Kito Junqueira acabou perdendo a vida em casa, de mal súbito. Ele tinha 71 anos.

De acordo com o portal de notícias Terra, que entrevistou o produtor da próxima peça de Kito, o Samu chegou a ser chamado,  na tentativa de socorrer o artista, mas já era tarde e o profissional acabou perdendo a vida.




 

Fernanda Young

A escritora e atriz Fernanda Young, ela estava em seu sítio localizado em Gonçalves, Minas Gerais e sofreu uma parada cardíaca. Nas redes sociais o nome dela já está entre os assuntos mais comentados.

Fernanda Torres é uma das famosas que ficaram chocadas com a morte de Young e a atriz lamentou: “O Brasil perde muito”. A atriz foi protagonista de ‘Os Normais’, exibido entre os anos de 2001 a 2003 e fez um grande sucesso, a obra foi escrita por Fernanda Young em parceria com Machado. Sua obra mais recente foi Shippados, que já foi lançada n Globoplay e tem feito grande sucesso.




 

 Morrem duas grandes atrizes no mesmo dia

 

A atriz e ativista Gabi Costa morreu  aos 33 anos, no Rio de Janeiro. Segundo sua assessoria de imprensa, a morte aconteceu em decorrência de uma parada cardiorrespiratória. Gabi interpretava Nazira, mulher do médico Faruq (Eduardo Mossri), na novela Órfãos da Terra. Recentemente ela havia contado ao Gshow sobre seu trabalho social como voluntária e como a trama a conectou com os refugiados.

No mesmo dia morreu  aos 34 anos, a atriz, roteirista e diretora Flora Diegues. Atriz de filmes como “O grande circo místico” (2017), e de novelas como “Questão de família” (2015) e “Deus salve o Rei” (2018). Flora lutava há três anos contra um câncer no cérebro.

Flora começou a carreira de atriz ainda adolescente no filme “Tieta do Agreste” (1996), dirigido por seu pai. No teatro, trabalhou com Domingos Oliveira, com a peça “Os melhores anos de nossas vidas” (2000), e também atuou na montagem de “O Auto da Compadecida” de Leonardo Brício e Pedro Kosovski.

Em 2015, ela deixou o elenco da novela “Além do tempo” para operar às pressas um aneurisma cerebral. Três anos depois, voltou à TV em “Deus salve o Rei”.

 

————————————————–

 Ruth de Souza

A atriz brasileira conhecida por papéis em telenovelas como “Sinhá Moça”. Tinha 98 anos e estava internada desde o início desta semana na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Copa D’Or, em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, devido a uma pneumonia.

 

Nascida a 12 de maio de 1921, num bairro do Rio de Janeiro, filha de um agricultor e de uma lavadeira, Ruth de Souza foi a primeira atriz brasileira a ser nomeada para um prémio internacional de cinema — o Leão de Ouro do Festival de Cinema de Veneza de 1954 –, pelo filme “Sinhá Moça”, de Tom Paune. A longa-metragem, realizada em 1953, antecedeu a telenovela dos anos 80 que a tornou conhecida entre os portugueses.

 


Lady Francisco

Leyde Francisco, mais conhecida como Lady Francisco, morreu no dia 25 de maio, aos 84 anos, avançou a Globo. A atriz conhecida pelo seu trabalho nas novelas ‘Escrava Isaura’ e ‘Explode Coração’ estava internada no Hospital Unimed-Rio, no Rio de Janeiro, Brasil, desde 28 de abril.

A artista tinha-se deslocado às urgências depois de ter fracturado o fémur, na sequência de uma queda em casa. De acordo com a referida publicação, Lady Francisco não sobreviveu a complicações respiratórias que agravaram o seu estado de saúde, após ter sido operada à perna devido à fractura.


————————————————————

Aos 62 anos de idade, morreu a atriz Denise Nickerson , conhecida em vários países. Ela se encontrava em estado grave, e a família já esperava pelo pior, chegou inclusive a informar que os aparelhos que estavam mantendo ela viva iriam ser desligados. A atriz, vale dizer, ficou famosa mundialmente por ter interpretado a personagem Violet, na primeira versão do filme A Fantástica Fábrica de Chocolate, lançada na década de 70.

Atriz Denise Nickerson nasceu aos 62 anos de idade (Foto: Reprodução)

Através do Facebook, os familiares de Denise Nickerson confirmaram a morte da mesma, mas não deram informações sobre o velório. A expectativa dos amigos e fãs da atriz é para que o velório seja aberto para o público, que querem se despedir e prestar a última homenagem.

——————————

 Morreu aos 70 anos de idade o ator e também diretor gaúcho, Júlio Saraiva. Ele ficou famoso por atuar em grandes espetáculos, entre eles o inesquecível ‘Hoje É Dia de Rock’, ainda no ano de 1976. Outro trabalho memorável foi em 1997, no ‘A Morte e a Donzela’.

Júlio Saraiva tinha um jeito único de interpretar, era elogiado por sua generosidade com os colegas e se entregava tanto ao trabalho que emocionava a todos que o assistiam. O ator e diretor gaúcho vinha lutando contra um câncer de pulmão e infelizmente acabou não resistindo.

 

Dois grandes atores brasileiros morrem no mesmo dia e Brasil vive dor

A 9 de maio, o ator Luiz Vitalli morreu aos 60 anos. Ele era um dos galãs do cinema brasileiro dos anos 1980. O artista faleceu em decorrência de um ataque cardíaco.  O artista chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu.

O velório dessa figura importante para o teatro e cinema do Amazonas aconteceu na capital do estado, Manaus. Ele foi velado em um centro cultural da região. No entanto, na despedida, outro ator, muito amigo de Luiz, acabou ficando muito triste e chocado com a notícia. Ele foi ao local para se despedir do amigo e acabou morrendo ali mesmo, de ataque cardíaco, mesmo problema que matou Luiz Vitalli. Fábio Marques tinha 62 anos de idade e morreu poucas horas após Vitalli. Se o primeiro ator que morreu era famoso nos cinemas, Fábio Marques ficou conhecido pelos trabalhos no teatro.




—————————————-

Andrade Júnior

O querido ator Andrade Júnior  teve um mal súbito e veio a óbito vítima de uma parada cardíaca..

O artista era um verdadeiro autodidata e foi um dos responsáveis por construir as artes cênicas no Distrito Federal. Ele acumula mais de 50 anos de carreira na televisão, cinema e teatro, já tendo participado de 100 produções dos mais variados estilos e gêneros.

 

 

Lafayette Galvão

O ator e autor Lafayette Galvão que viveu até os seus 87 anos, deixando trabalhos importantes na história da dramaturgia brasileira. Ele estava há duas semanas internado em um hospital público do Rio de Janeiro, o Miguel Couto, que fica próximo ao Centro da cidade. A causa da morte é uma sépsis pulmonar. A expressão “sépsis” costuma ser usada quando existe uma grande infecção, que acaba se alastrando por todo um órgão, ou todo o corpo, podendo levar ou não à morte.

 

—————————————-

Domingos Oliveira

O ator e diretor Domingos Oliveira, morreu aos 83 anos de idade, após passar mal em sua residência, localizada no Leblon, Rio de Janeiro. Segundo pessoas mais próximas do artista, após sofrer uma queda em sua pressão arterial, ele passou a sentir dificuldade para respirar. Uma equipe médica foi acionada ao local, mas nada pode ser feito.

Sua carreira artística foi marcada por grandes produções, tendo uma vasta atuação no cinema nacional. Domingos foi o autor de filmes de grande sucesso, tais como Todas as mulheres do mundo” (1966), “Separações” (2002) e “Barata Ribeiro, 716” (2016).

Após integrar mais de 120 obras ao longo de sua vida, que perpassa pelo teatro, cinema e televisão, Domingos lançou, no ano de 2016, a sua autobiografia intitulada ‘Vida minha’.


Joel Dias Barcellos

Na cidade de Rio das Ostras, na Região de Lagos, Rio de Janeiro, faleceu o ator Joel Dias Barcellos, aos 81 anos de idade.

Joel se tornou um ator muito famoso no meio artístico. Segundo informações do portal eletrônico de notícias Uol, a confirmação foi feita através seu grande amigo Ginaldo Souza e pelo ator Stephan Nercessian.

A carreira do famoso decolou após interpretar, no ano de 1993, o papel do personagem Chico Belo na versão da novela “Mulheres de Areia”. No ano de 1995, ele surgiu nas telonas com “Trabalhou Bem, Genival!”

 

 


Henrique Martins

O ator e diretor Henrique Martins, O artista foi internado às pressas no Hospital Samaritano em São Paulo após cair dentro de casa. Com duas costelas quebradas, foi colocado na UTI. Logo após ser liberado, teve falência múltipla dos órgãos.Henrique Martins ganhou notoriedade ao trabalhar na Tupi, Excelsior, Record e Globo. Recentemente, estava no SBT.

Como ator, teve participação em 2012 em Carrossel, que fez grande sucesso. Outras produções que participou foram Meu Pé de Laranja Lima (1970) e Ribeirão do Tempo (2010).

 

_________________________________

 

Morreu, aos 74 anos de idade, o grande ator Gilberto Marmorosch. Ele fez inúmeros trabalhos a longo da história da Globo. A informação da morte do artista foi confirmada pela família dele nas redes sociais.Gilberto Marmorosch estava internado desde o ano passado,  quando teve algumas complicações na luta pelo câncer.

 

 

_________________________

José D’Artagnan Júnior.

Morreu, aos 64 anos, o ator José D’Artagnan Júnior. Ele foi casado com a autora de novelas, Maria Carmem Barbosa.

A notícia da morte do ator foi divulgada através de uma rede social, pelo amigo e também autor de novelas, ator, diretor, produtor, Miguel Falabella.

Jefferson de Paula, que é irmão do ator por parte de pai, revelou que ele vinha sofrendo com uma doença no fígado há anos.

 


Luto na Globo: morrem duas grandes atrizes no mesmo dia

Aos  88 anos de idade em São Paulo, a atriz Márcia Real. Não foram divulgados detalhes a respeito da causa da morte.Márcia Real na verdade é Eunice Alves, sendo o primeiro o nome artístico adotado pela atriz. Além dos trabalhos em novelas, ela ocupou-se também à atividade de dublagem.

No ano de 1961, ela venceu o prêmio de melhor atriz do Troféu Imprensa. Na Rede Globo, desempenhou conhecidos papéis, muito lembrados pelo público, em várias novelas, tais como Bebê a Bordo, de 1988, De Corpo e Alma, no ano de 1992 e Quatro por Quatro, em 1994.

 

Maria Isabel Lizandra

Faleceu também no mesmo dia , a atriz Maria Isabel Lizandra. Dentre os seus trabalhos mais conhecidos, está sua participação em Vale Tudo, além de outras novelas.

Acometida de um quadro grave de pneumonia, ela acabou não resistindo, falecendo no Hospital das Clínicas, em São Paulo, de acordo com as informações repassadas pela sua família.

 

Com informações 1news.com.br e Globo