Luto :Pastor com depressão tira a própria vida : “Amar Jesus não me curou!”
Setembro 11, 2019Um pastor de uma igreja da Califórnia que sofria com a depressão matou-se na noite de segunda-feira, informou a igreja local.
Jarrid Wilson, 30 anos, era pastor da Igreja Cristã Harvest Christian Fellowship em Riverside, onde deu “sermões apaixonados” sobre questões de saúde mental, segundo oficiais da igreja.
“Jarrid também lidou repetidamente com a depressão e foi muito aberto sobre suas lutas em andamento”, escreveu seu amigo o pastor Greg Gregie na terça-feira no blog da igreja. O Pastor queria ajudar aquelas pessoas que estavam lidando com pensamentos suicidas. Tragicamente, o pastor tirou a própria vida.
As circunstâncias que cercavam o aparente suicídio de Jarrid não foram imediatamente divulgadas.
Relatos afirmam que o pastor havia realizado um funeral de uma mulher que cometeu suicídio poucas horas antes de sua própria morte.
Antes de tirar a própria vida, o Pastor postou nas redes sociais suas lutas sobre a saúde mental, informou o jornal ChristianityToday.
“Amar Jesus nem sempre cura pensamentos suicidas”, twittou Wilson na segunda-feira. “Amar a Jesus nem sempre cura a depressão.”
Creating boundaries with people who are an enemy to your mental peace is crucial.
It doesn’t matter if they’re family. It doesn’t matter if they’re close friends. It doesn’t matter if they go to your church.
It’s 100% possible to love people from a distance.
— Jarrid Wilson (@JarridWilson) September 6, 2019
“Pare de dizer às pessoas que o suicídio leva ao inferno”.
Wilson ingressou na igreja no início de 2018 e fundou um programa de extensão chamado ‘Hino da Esperança’ para ajudar as pessoas que lidam com a depressão.
No início deste verão, o Pastor de 30 anos também postou no blog que lidou com ‘depressão severa durante a maior parte da minha vida e contemplou o suicídio em várias ocasiões’.
Wilson, em seu blog, instou os cristãos a fazer uma pausa antes de afirmar que aqueles que tiram suas próprias vidas são condenados por Deus: ‘Aqueles que dizem que o suicídio leva automaticamente ao inferno obviamente não entendem a totalidade dos problemas de saúde mental no mundo de hoje, e muito menos. entender a teologia básica por trás da compaixão e a graça que tudo consome de Deus. ‘
Ele acrescentou: ‘Pare de dizer às pessoas que o suicídio leva ao inferno. É uma péssima teologia e prova de que não se entende a psicologia básica que envolve os problemas de saúde mental. ‘
“Às vezes, as pessoas podem pensar que, como pastores ou líderes espirituais, estamos de alguma forma acima da dor e das lutas das pessoas comuns”, escreveu a pastora sênior Laurie. ‘Somos nós que devemos ter todas as respostas.
Wilson – autor de vários livros, incluindo “Jesus Swagger” – deixa sua esposa, Juli, e seus dois filhos.
Juli sua esposa postou no Instagram na terça-feira. “ O meu marido foi ter com Jesus !
Com informações https://scallywagandvagabond.com/