São Benedito sua história , seus milagres e suas orações.

Agosto 18, 2019 Não Por love amem

A oração é um ato de fé que pode nos ajudar a superar as situações difíceis e curar os males em nossas vidas.

Convivemos com diferentes pessoas todos os dias, em nossas casas, trabalhos, estudo. Por mais que façamos nossa parte para termos um relacionamento harmonioso com elas, nem todo mundo possui boas energias e vibrações.

Não é raro encontramos pessoas com nada além de inveja, orgulho e maldade para nos oferecer, e isso pode atingir nossas vidas de muitas maneiras negativas.

Para evitarmos os efeitos negativos dessa convivência tóxica, a oração pode ser uma poderosa aliada.

A oração é um ato de fé que pode nos ajudar a superar as situações difíceis e curar os males em nossas vidas.

Frequentemente, tentamos resolver tudo por conta própria, mas em alguns momentos precisamos admitir que somos humanos e imperfeitos, e que precisamos de ajuda divina para conseguirmos seguir em frente.

Se você está em uma situação delicada, refém de inveja, pessoas más e energias negativas, esta oração a São Benedito pode ajudá-lo a conseguir libertação. Reze-a todas as noites antes de dormir e perceba as mudanças positivas acontecendo em sua vida.

São Benedito – Um homem abençoado

São Benedito nasceu com um propósito maior, foi salvo da escravidão graças à promessa de seus pais, feita entre eles e um grande senhor de terras. A partir disso, o menino preto dedicou sua vida à fé cristã.

Benedito é admirado por todos que conhece seus milagres, sua conexão com o Espírito Santo e o amor de Deus, um homem que sempre ignorou as ofensas e perdoava de coração os que não compreendiam que a dignidade não vem da cor de pele. Seu nome é celebrado no dia 05 de Outubro, e ele é considerado um dos Santos mais populares e amados do Brasil, tendo diversas capelas e Igrejas construídas em sua memória.

O nome Benedito significa abençoado, ele foi dado pelo seus pais: Cristovão Manasceri e Diana Larcan. O menino nasceu na ilha da Sicília, na Itália por volta do ano de 1526.

Seus pais não queriam ter filhos porque todos virariam escravos. Assim, o senhor deles (que estimava muito pelo trabalho do casal) prometeu que se eles decidissem ter um filho, ele daria total liberdade à essa criança. E como prometido, após o nascimento de Benedito, ele ganhou sua liberdade.

Quem o via tinha a certeza do que era o verdadeiro significado de ser feliz, sempre com muita calma superou e suportou todas as ofensas por causa de sua raça, suas respostas às injúrias eram sempre belos e largos sorrisos.

Essa sua postura chamou a atenção do líder dos eremitas franciscanos, que ao notar o amor e generosidade do garoto com o próximo, percebeu que isso era mais do que aceitação, era uma ação Divina e compaixão à ignorância alheia, desta forma convidou-o para fazer parte da congregação.

Benedito aceitou e se entregou às Palavras de Jesus, vendeu o pouco que possuía e se tornou um eremita. Após isso a pedido do Papa Pio IV e com a unificação da ordem franciscana, ele seguiu para o mosteiro da Sicília, onde entrou como um irmão analfabeto assumindo funções secundárias: como a de cozinheiro.

Sua alegria inspirava a todos que o conhecia, sua cozinha era um verdadeiro templo de entrega ao trabalho com amor e dedicação. Assim, o jovem rapaz conquistou a todos com o sabor da sua comida e seus sorrisos espontâneos que acompanhavam sábios conselhos que motivavam até os mais desesperançosos com a vida.

Ao longo do tempo, ele se tornou um líder natural, aquele que mesmo as pessoas com vasta educação seguiam e respeitavam, reconhecendo sua superioridade. Em 1578 foi convidado para ser Guardião do mosteiro e apesar de ser leigo, ele conseguiu administrar o convento inteiro com muita facilidade. Frei Benedito era caridoso com todos e dava exemplo de fé em suas Orações e pregações.

Muitas eram as pessoas que vinham falar com o Santo homem. Queriam aprender a essência das Palavras da Escritura com ele, – apesar de ser iletrado – que possuía um imenso dom da sabedoria e da ciência.

Uma das suas principais solicitações era a de que todos os porteiros não dispensassem nenhum pobre, que mesmo na dificuldade do mosteiro ele iria ajudá-lo com alimentos, pois não gostaria de ver ninguém passando fome.

Sua fama de santidade foi espalhada, e todos queriam ver e tocar em Benedito, os escravos eram simpatizantes dele e seu nome significa para inúmeras pessoas como um modelo de caridade e humildade.

Milagres de São Benedito

Os milagres de São Benedito são diversos: a ressurreição de dois meninos, a cura de vários cegos, cura de diversas doenças, além de ser conhecido como multiplicador de alimentos. Quando o mosteiro estava passando por tempos ruins, era só o Frei se encarregar da comida que ela se multiplicava na cozinha, e ele conseguia atender a todos os pobres e indivíduos que ali moravam.

Morte de São Benedito

Foi em Abril de 1589 aos 65 anos de idade, que Benedito deixou a todos, completando a sua missão. Depois de ser acometido por uma grave doença, faleceu rapidamente. Ele dizia antes de sua morte que queria ser enterrado às pressas, pois não desejava dar problemas para seus irmãos.

Seu desejo foi como uma profecia, pois assim que ele faleceu, uma multidão invadiu o mosteiro para vê-lo, tentando pegar algum objeto, pedaço da roupa ou apenas tocá-lo em esperança de alcançarem um milagre ou simplesmente agradecerem por tudo. Muitos dizem que os Anjos fizeram uma grande festa ao escutar o sorriso sincero de Benedito ao chegar aos Céus.

Em suas últimas palavras chamou pelo o nome do Senhor, e da Maria Santíssima. Em 1611 seu corpo foi colocado em uma urna de cristal e canonizado 24 de Maio de 1807.

 

Representação de São Benedito

O corte de cabelo

Simboliza a santidade, aliança com Deus, consagração, generosidade, fé e voto de castidade.

Roupas marrom

Representa a humildade, simplicidade, voto de fé, conquista, devoção e missão aceita.

Menino Jesus no colo

Vivência sobrenatural ou a presença de Deus em sua vida.

O terço

Espírito de oração profunda, amor infinito e devoção à virgem Maria.

 

Oração a São Benedito para afastar as más energias

“São Benedito, santo glorioso e exemplar, aquele que cuida de todos e a quem sempre vou recorrer, hoje cheguei a você, implorando sua misericórdia para que nada de ruim aconteça comigo e com minha família. São Benedito, peço por sua proteção. Afaste de mim todas as pessoas que querem me ferir, que têm pensamentos ruins em relação a mim, inveja e intenções pecaminosas.

Oh, São Benedito, você que sabe tudo o que eu passei e o que ainda tenho que passar, torne-se meu guia, conforte minha alma, corpo e espírito.

Elimine meus males e dores, pensamentos de raiva e ressentimento e deixe apenas amor, esperança, fé e boa fortuna.

Não deixe nada machucar a mim ou a minha família.

Santo redentor, deixo em suas mãos as pessoas que querem fazer o mal para mim, só quero que a justiça seja feita sem que eu seja afetado. Por favor, São Benedito, destrua qualquer armadilha criada contra mim. Elimine tudo o que me faz mal física ou psicologicamente.

Peço-lhe também que traga paz, amor, bondade, alegria, sabedoria, compreensão, confiança e boa sorte para minha família. Não deixe meu coração abrigar a ganância e a inveja, remova todo o mal que está em meu corpo e espírito. A você, São Benedito, agradeço por ter aceito todos os pedidos que lhe fiz até agora, e peço-lhe que me sejam concedidos.

Peço a Deus Todo Poderoso, à Virgem Maria, a Jesus, ao Messias e a toda legião de anjos para cuidar de mim,

assim como de minha família e todas as pessoas de bom coração. São Benedito, ampara-me, guia-me,

ilumina-me e não me deixe sozinho nem hoje, nem nunca. Amém. ”

Essa é uma oração muito poderosa para a transformação de vida. Ore todas as noites com fé e acredite no poder divino.

Compartilhe a oração com todos os seus amados e leve para frente essa mensagem de esperança.

Via o segredo