Oração a Santa Brígida da Irlanda para nunca faltar comida

Oração a Santa Brígida da Irlanda para nunca faltar comida

Janeiro 31, 2019 Não Por love amem

Santa Brígida é considerada uma das Santas padroeiras da Irlanda, juntamente com  São Patrício e São Columba. Seu dia e festa é no dia 1º de fevereiro, o primeiro Dia da Primavera, que é tradicional na Irlanda.Há uma ampla devoção a Ela na Irlanda, onde Ela é conhecida como a “Maria do Gael” e seu culto foi trazido para a Europa pelos missionários irlandeses, nos séculos depois da sua morte.

Na Bélgica, existe uma capela dedicada a Santa Brígida em Fosses-la-Ville.Em meio ao grande florescimento de santos irlandeses, entre os séculos IV e VIII, destaca-se essa mulher, venerada como a segunda padroeira da Irlanda, depois de São Patrício. Ela fundou o primeiro convento feminino na “ilha dos santos”, a partir do qual se originaram centenas de lendas e diversas comunidades femininas, todas inspiradas na regra ditada por essa santa, as quais enriqueceram o calendário de outros inúmeros santos.

No centro da espiritualidade de Kildare se encontra o constante apelo à misericórdia divina e à caridade para com os pobres. Com efeito, a santa aparece habitualmente representada em companhia de uma vaca, visto ser venerada como padroeira dos leiteiros e (por que não?) dos pacíficos ruminantes, fonte de precioso alimento, pois o senso prático da excelente mulher encontrara meio de saciar a fome de muitos pobres que batiam às portas do convento.

Festa Litúrgica: 1º de fevereiro.

Oração a Santa Brígida da Irlanda para nunca faltar comida

Santa Brígida da Irlanda, assim como em Teus milagres nunca faltou leite a quem Te pedira, pois, se somente havia água, transformava-a em leite, e, em não havendo leite, da única vaca que ordenhavas nunca encontraste secura, recorro a Ti para que também não me faltem nunca saúde e paz, pois destas duas tudo o mais se consegue com trabalho, esforço, dedicação e alegria.Se em meu caminho surgirem dificuldades, causadas por meu próprio livre-arbítrio ou pelos rumos do mundo e da vida, peço a Ti somente que me ajudes a resolvê-los e que intercedas por mim junto a Cristo e a Deus Nosso Senhor.

Comprometo-me a fazer minha parte, não só para solucionar meus problemas, mas para reparar os erros que a outros tiverem prejudicado.De resto, agradeço tudo o que tiveres feito por mim, porque confio que cada caminho aberto em minha vida e cada problema solucionado recebeu, como eu recebi, Teu olhar favorável, caridoso e abençoado.

Amém!

 

História de Santa Brígida

Santa Brígida nasceu no ano 450 em Faugghart na Irlanda. Seus pais, Dubhthach e Brocca eram pagãos que converteram-se ao cristianismo, sendo batizados por São Patrick.

Sua biografia é cercada por dúvidas e lendas que dificultam e questionam a versão católica da existência de Brígida enquanto primeira abadessa da Irlanda.

Seu nome, uma homenagem a deusa pagã Brígida, deusa tríplice do fogo, cultuada pelos celtas, aumenta as especulações sobre a hipótese de Santa Brígida ser uma adequação da Igreja, para recuperar os fiéis que ainda professavam o paganismo.

Seu simbolismo incluí uma lâmpada acesa, uma chama ou uma vela, o que novamente remete ao fogo da deusa tríplice.

De acordo com a biografia oficial da santa católica, Brígida realizou uma série de milagres que incluíam: transformação de água em leite e o implante da mão decepada de um homem.

Padroeira idolatrada da Irlanda, tendo muitas igrejas em sua homenagem e louvor. Considerada como incansável trabalhadora da obra de Cristo, fundou

Teria falecido em 525 em Kildare, sendo enterrada na igreja de sua abadia e posteriormente teria seus restos mortais transferidos para Downpatrick, junto com São Colombus e São Patrick, outros padroeiros da Irlanda.